|

Embraer nomeia diretor-geral para planta de montagem nos EUA









Phil Krull comandará a nova unidade da Empresa, que deverá ficar pronta no 1º trimestre de 2011

São José dos Campos, 21 de outubro de 2010 – A Embraer nomeou Phil Krull Diretor-Geral da primeira planta de montagem de aeronaves e centro para clientes da Empresa nos Estados Unidos, localizada no Aeroporto Internacional de Melbourne, em Melbourne, Estado da Flórida. Krull será o responsável pela nova instalação dedicada à família de jatos executivos Phenom no maior mercado da Empresa.

As responsabilidades de Krull com relação às operações industriais e administrativas da unidade incluem o desenvolvimento de estratégias para maximizar a rentabilidade e a satisfação dos clientes. Ele também será o contato com fornecedores, autoridades governamentais e a comunidade de Melbourne.

Natural da região central da Flórida, Krull tem muita experiência em operações industriais e engenharia, bem como na implementação de melhorias contínuas com base na metodologia lean seis sigma. Ele vem da Siemens Energy, uma empresa líder no mercado mundial de desenvolvimento de plantas para geração de energia, onde era responsável por processos de melhoria dos programas de turbinas a vapor e geradores, desde a proposta inicial até à execução do projeto.

Anteriormente, Krull trabalhou na DRS Technologies, liderando uma organização de 350 pessoas que funcionava 24 horas por dia, todos os dias por semana, e atuava na fabricação, armazenagem e compra de materiais para a produção de estruturas aeroespaciais e de aeronaves para o mercado militar doméstico e internacional. Antes disso, ele atuou em diversas áreas na Lockheed Martin durante 20 anos, em posições de liderança de gerenciamento de projetos, programas de melhoria contínua, engenharia de operações e operações de manufatura para vários sistemas aeroespaciais militares.

A inauguração das novas instalações em Melbourne é parte de uma estratégia mais ampla da Embraer que visa levar as operações para mais perto dos clientes e do seu maior mercado consumidor, com a primeira fábrica da Empresa nos Estados Unidos. A unidade iniciará as operações com a produção do jato executivo Phenom 100 e também terá uma cabine de pintura de aeronaves de última geração, bem como um inédito centro de vendas e de design para clientes de toda a linha de jatos executivos da Embraer.

A primeira fase da construção do projeto de Melbourne – a área de montagem final e a cabine de pintura – começou no início de 2009 e avança rapidamente, com a conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2011. A segunda fase – o centro de vendas e de design para clientes – começará nas próximas semanas e a será completada até a entrega do primeiro Phenom 100, no quarto trimestre de 2011. Após a conclusão do projeto, até oito jatos executivos Phenom poderão ser produzidos por mês nessa fábrica.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented