|

Cadete morre após queda de planador da Força Aérea






Um cadete da Academia da Força Aérea morreu e outro está desaparecido após a queda de um planador em Pirassununga (SP) na manhã deste sábado (9/10). De acordo com nota do Comando da Aeronáutica, o acidente ocorreu durante missão de treinamento, realizada no Clube de Voo-a-Vela da Academia da Força Aérea (AFA). O planador é do tipo do tipo TZ-23 Super Blanik.

O cadete Felipe Vieira Cristino dos Santos morreu no momento da queda. Equipes de resgate realizam buscas para encontrar o cadete Gabriel Blanco Vázquez. A Aeronáutica informou que iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE, via NOTIMP

---

Planador da Aeronáutica cai durante treinamento

Ricardo Valota

O Comando da Aeronáutica informou que, hoje, por volta das 8h30, houve um acidente com o Planador de matrícula FAB 8074, do tipo TZ-23 Super Blanik, durante uma missão de treinamento realizada na área de instrução do Clube de Voo-a-Vela da Academia da Força Aérea (AFA), sediada na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo.

Segundo a Aeronáutica, o cadete aviador Felipe Vieira Cristino dos Santos faleceu no acidente e foi encontrado já sem sinais vitais pela equipe de resgate. O cadete aviador Gabriel Blanco Vázquez está desaparecido e as buscas continuam. O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente.

Fonte: O ESTADO DE SÃO PAULO, via NOTIMP

---

Oficial da Aeronáutica morre em acidente com planador durante treinamento

Um outro cadete está desaparecido

FAB já iniciou investigação sobre o que ocorreu

Um oficial da Academia da Força Aérea Brasileira morreu neste sábado (9) em um acidente com um planador. Segundo o Comando da Aeronáutica, a morte aconteceu durante uma missão de treinamento, realizada na área de instrução do Clube de Voo a Vela da Academia da Força Aérea, em Pirassununga, a 211 km de São Paulo.

O cadete aviador Felipe Vieira Cristino dos Santos morreu no momento do acidente e foi encontrado já sem vida pela equipe de resgate. No início da tarde deste sábado (9), as equipes buscavam o cadete aviador Gabriel Blanco Vázquez, que também estava na aeronave e continua desaparecido.

O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que podem ter levado ao o acidente.

Fonte: PORTAL R7, via NOTIMP

---

SP: cadete morre em acidente com planador da Força Aérea

A Força Aérea Brasileira informou neste sábado que o cadete Felipe Vieira Cristino dos Santos morreu em um acidente com um planador do tipo TZ-23 Super Blanik na cidade de Pirassununga, em São Paulo.

O acidente ocorreu em uma missão de treinamento na área de instrução do Clube de Voo-a-Vela, na cidade do interior paulista, por volta das 8h30 deste sábado.

A Aeronáutica encontrou Felipe Vieira Cristino dos Santos já sem sinais vitais, e agora a equipe de resgate procura por Gabriel Blanco Vázquez, também cadete, ainda desaparecido. Os motivos do acidente ainda estão sendo investigados pela Academia da Força Aérea (AFA).

Fonte: PORTAL TERRA, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented