|

Brasil está entre os países prioritários para a direção mundial do grupo EADS






O principal executivo do grupo EADS (European Aeronautic and Defence Space), Louis Gallois, disse que o Brasil está entre os seis ou sete países do mundo onde a empresa vem tentando construir uma parceria de longo prazo. O executivo comentou que o principal interesse da joint venture com o grupo brasileiro Odebrecht é na área de controle de fronteiras e que os planos da EADS no país também incluem cooperação na área de lançadores de satélites e de sistemas para os satélites do programa espacial brasileiro.

Gallois disse ainda que está bastante interessado em trabalhar com a Embraer, mas não especificou quais seriam os projetos, embora especialistas no mercado indiquem que o consórcio europeu estaria disposto em cooperar com a fabricante brasileira no programa do novo avião de transporte militar KC-390. Os executivos da EADS e da Airbus (controlada pela EADS) também não comentam sobre a possibilidade de haver alguma cooperação na área de jatos na faixa de 150 assentos, um futuro substituto do A-320.

"Nós temos um profundo respeito pela Embraer e por seus executivos e estamos muito dispostos em encontrar caminhos para uma futura parceria", disse Gallois ao Valor durante evento na Alemanha.

O presidente da Airbus Military , Domingo Urena-Raso, acrescentou que esse interesse é real, mas que o governo brasileiro, que é o dono do projeto do cargueiro KC-390, é quem vai dizer de que forma o grupo europeu poderia contribuir. O novo contrato de venda de 25 aeronaves Airbus para a TAM, segundo Gallois, também é um importante exemplo de esforço da sua companhia em desenvolver uma parceria de longo prazo com o mercado brasileiro.

Fonte: VALOR ECONÔMICO, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented