|

Torneio de Asas Rotativas começa no RJ e demonstra valor do treinamento para missões reais





Preparação de aeronaves, pousos e decolagens de helicópteros, além de corre-corre de equipes. Essa foi a tônica na Base Aérea de Santa Cruz, no primeiro dia (11 de maio) de provas do Torneio da Aviação de Asas Rotativas. Na programação do dia, foram incluídas competições aéreas, esportivas e de manutenção. Todas elas buscam a preparação para missões reais.

O coordenador da prova de manutenção, Capitão Marcos Vinícius Borba Cardoso, explica que nessa disputa são observados critérios técnicos, de segurança e de procedimento. “Todas as equipes começam com 100 pontos e, a medida que são detectadas não conformidades, elas vão sendo penalizadas e perdendo pontos”, explicou.

Veja aqui entrevista

As equipes de cada Esquadrão têm o tempo de 1h30min para preparar o helicóptero. Terminado o prazo, saem os mecânicos e entram os avaliadores que têm o mesmo tempo para fazer a inspeção.

“A finalidade é agregar valor e melhorar a doutrina de manutenção. O que não estiver de acordo na aeronave verificada provavelmente o Esquadrão irá observar nas outras”, diz o Capitão. Ele lembra que os relatórios e documentação do helicóptero também são inspecionados.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented