|

Reunião da Aviação de Patrulha: quatro esquadrões e 150 militares no Rio de Janeiro





Quatro Esquadrões e cerca de 150 militares participam da XXVII Reunião da Aviação de Patrulha (RAP), que será realizada até a próxima sexta-feira, dia 28 de maio, na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), no Rio de Janeiro (RJ). O evento objetiva ser um momento de integração entre os patrulheiros e uma oportunidade para aprimorar conhecimentos. “É um trabalho para ficar na história”, ressaltou o Comandante da Segunda Força Aérea (FAE), Brigadeiro-do-Ar Luís Antônio Pinto Machado durante a solenidade de abertura da Reunião.

A RAP foi iniciada no dia 23 de maio e, em sua programação, estão previstos palestras, debates e painéis. Dentre os assuntos que serão tratados está o início das operações do P-3AM, que será encaminhado para o 1º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação (Esquadrão Orungan), de Salvador (BA). A previsão é que a aeronave chegue até o final deste ano. “Podemos hoje estar começando a escrever a história do P-3 na FAB. Essa semana vamos conhecer melhor essa aeronave para termos noção da sua capacidade”, destacou o comandante da II FAE.

Na programação do dia, foram incluídos debates e palestras ministradas pelos representantes dos Esquadrões. Entre assuntos abordados estavam treinamentos de abandono de aeronave e sobrevivência na água; sistemas de comunicação utilizados na Aviação de Patrulha da FAB; e o emprego do P-3 em operações militares de países signatários da OTAN. Um dos palestrantes, Major-Aviador Paulo Rogério Sobrinho, do Esquadrão Orungan, explicou que o P-3 foi utilizado em missões de vigilância e investigação no Afeganistão, Filipinas, Golfo Pérsico, Kosovo, Bósnia, Iraque, Somália e Ruanda.

“Essa aeronave é algo superlativo, é algo grande que não estamos acostumados a voar. Somos privilegiados por recebê-la”, explicou o Major Sobrinho durante a palestra. Segundo ele, o P-3 é operado em 15 países, e conta com mais de 400 unidades no mundo.

Fonte: CECOMSAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented