|

Aeroporto de Londrina registra alta de 35% na movimentação de cargas em 2018



#Aeroportos #Infraero #Carga - #Aeroporto de #Londrina registra alta de 35% na movimentação de cargas em 2018 ...  



Dublin & New York, Janeiro de 2019 - O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR) registrou alta de 35% na movimentação de volumes em 2018 em comparação ao ano anterior. Foram movimentadas 2.277 toneladas (t) em produtos enquanto que, no mesmo período em 2017, foram 1.493,7 t.

Os principais itens recebidos pelo complexo logístico paranaense no ano passado foram peles bovinas, máquinas para indústria, empilhadeiras e artigos para festa provenientes, principalmente, de países como: Estados Unidos, China e Itália. 

O terminal de cargas do Aeroporto de Londrina foi inaugurado em dezembro de 2008, com área total de 2020m², sendo 550m² para os armazéns. Em sua estrutura estão disponíveis diversos equipamentos para armazenagem e capatazia (movimentação) das cargas, a exemplo de empilhadeiras, plataforma hidráulica para carga e descarga, paleteiras, balanças e equipamentos de raios-x.

O superintendente do Aeroporto de Londrina, Ademir Gauto, explica que o crescimento na movimentação de cargas se deve “ao melhoramento das perspectivas e indicadores econômicos que afetam diretamente o comércio exterior, e ao estabelecimento de novos mercados para exportação do maior cliente do erminal de Logística de Cargas do aeroporto”.

Gestão privada 
O complexo logístico do Aeroporto José Richa passou a ser administrado, desde novembro do ano passado, pelo Consórcio Ponta Negra em Soluções Logísticas e Transportes Ltda. A empresa agora é responsável por realizar a atividade de armazenagem e movimentação de cargas internacionais e nacionais.

A transferência das operações, por meio de licitação, faz parte do posicionamento estratégico da Infraero, que prevê a exploração comercial de complexos logísticos situados nos aeroportos que administra. Dessa forma, a Infraero busca permanecer alinhada às melhores práticas de mercado, mantendo a competitividade no setor e buscando todas as oportunidades possíveis para gerar valor, reduzir custos e garantir a máxima eficiência.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented