|

British Airways deixa de operar com o Boeing 767



#Aviação - British Airways deixa de operar com o Boeing 767 ...  



Londres, novembro de 2018 - A British Airways anuncia que deixa de operar com uma das mais icônicas aeronaves que compos a sua frota, o Boing 767. O último voo commercial aconteceu neste domingo (25), de Larnaca, no Chipre, até Londres.

Desde que a British Airways operou seu primeiro 767 , em fevereiro de 1990, em um breve voo para Paris, a frota de aeronaves completou mais de 425.000 voos comerciais. Frankfurt era a rota onde os entusiastas podiam encontrar o 767 com mais frequência, com a aeronave completando quase 15.000 voos de ida e volta do aeroporto, mas a aeronave também foi usada para servir rotas de Abu Dhabi, para Calgary e Nova York. Embora tenha sido utilizado inicialmente para viagens de longa distância, nos últimos anos o 797 foi reconfigurado para uso em voos de curta distância, incluindo Atenas e Larnaca, bem como em algumas rotas domésticas.

“O 767 foi uma parte brilhante de nossa frota, percorrendo algumas de nossas rotas mais populares e oferecendo aos clientes o que era um serviço líder do setor em seu tempo. E isso acontece quando o 767 final deixa a frota e façamos a 30ª entrega de outra aeronave líder do setor, a 787, que oferece aos clientes uma experiência excepcional nos céus”, afirma o capitão Al Bridger, director de operações de voo da British Airways.

O último vôo comercial 767 ocorreu na aeronave reg G-BZHA. Esta aeronave voou pela primeira vez em 1998 e percorreu cerca de 23 milhões de milhas. Ele visitou Larnaca 900 vezes em sua vida, mas sua rota mais popular é na verdade para Atenas, onde completou 1.275 viagens de ida e volta. Estima-se que esta aeronave tenha transportado cerca de 4 milhões de clientes em quase 23.000 voos.



Sobre a British Airways
A British Airways é uma das maiores companhias aéreas internacionais do mundo transportando aproximadamente 40 milhões de passageiros todos os anos para mais de 200 destinos. A companhia oferece 4 opções de cabines na maioria dos voos de longa distância. No aeroporto de Heathrow, uma área de check-in da First Wing com segurança direta e acesso ao lounge foi lançada, e lounges ao redor da rede da companhia aérea serão renovados e melhorados.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented