|

MW Trekking participa da Adventure Sports Fair



#Turismo #Eventos - MW Trekking participa da Adventure Sports Fair ...  



Dublin & New York, Outubro de 2018 - A MW Trekking, conhecida agência de ecoturismo, estará participando da Adventure Sports Fair como representante do Parque Nacional da Serra da Bocaina no stand da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A feira acontece de 19 a 21 de outubro no São Paulo Expo, na rodovia do Imigrantes em São Paulo.
A agencia MW Trekking há 25 anos organiza caminhadas pelas trilhas da Serra da Bocaina e foi a primeira agencia de ecoturismo da região com o inovador projeto de apresentar as maravilhas do Parque Nacional da Serra da Bocaina e seu entorno para milhares de turistas do Brasil e do mundo.
A famosa Trilha do Ouro foi relançada pela MW Trekking e hoje é um dos mais famosos roteiros da agência. A Trilha do Ouro é a mais famosa das travessias no Brasil entre as serras da Bocaina e do Mar passando pelos trechos mais selvagens do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Grande parte de seu leito foi coberto por enormes pedras colocadas por escravos nos fins do século XVIII que usavam o caminho para escoar o ouro contrabandeado de Minas Gerais e séculos mais tarde foi usada para escoar o café. 

Hoje é usada pelos “mochileiros” aventureiros que se atrevem a desbravar este maravilhoso mundo da floresta, caminhando por belíssimas paisagens durante três dias, saindo de São José do Barreiro (SP), cidade portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina e chegando à praia de Mambucaba, em Angra dos Reis (RS). 
A agencia tem por objetivo realizar o verdadeiro turismo de experiência organizando diversos roteiros com conexão e integração com a natureza como trekking, cicloturismo, passeios de um dia, caminhadas e campings. Recentemente lançou o roteiro o Off Road para iniciantes e Trekking no Pico das Agulhas Negras no Parque Nacional do Itatiaia. Para 2019 a MW brindará seus clientes com os roteiros para Chapada Diamantina e internacionais.

Confira alguns dos roteiros em destaque da agência

Roteiro Caminho da Bocaina - Uma Peregrinação na Natureza
É uma travessia da Serra da Bocaina no sentido oeste/leste para quem gosta de se aventurar pelos rincões desconhecidos, sertões pouco desbravados e imensidões sem a presença humana. O roteiro possui 93 km de extensão integrando as cidades do Vale Histórico passando pelos munícipios de Silveiras, Areias, São José do Barreiro, Arapeí terminando em Bananal no extremo do Estado de São Paulo com divisa com o Rio de Janeiro, sem passar pelos centros “urbanos”. Seu trajeto é totalmente na montanha com muitos visuais, cruzando florestas, pequenas propriedades rurais e cachoeiras e requer muito preparo físico dos participantes. Muitos fazem este roteiro para se preparar o Caminho de Santiago, na Espanha.
Os pernoites acontecem em pousadas e em casas de pau a pique de colonos no meio da floresta. Este roteiro é pura aventura e a cada parada o participante tem seu passaporte do Caminho da Bocaina carimbado.
Camping Selvagem
É uma caminhada de 07 km até o Pico da Bacia considerado o “Guardião da Cidade de São José do Barreiro”, do alto dos 1950m descortina-se uma belíssima paisagem dos Campos da Bocaina, da Represa do Funil, da cidade de São José do Barreiro, Resende, Itatiaia, Cruzeiro e muitas outras cidades plantadas nos mares de morros do Vale do Paraíba.
Após a montagem do acampamento o grupo aguarda o espetáculo do pôr do Sol a 2050 m de altitude observando o acender das luzes das cidades e assistir ao nascimento da Lua Cheia em um silêncio absoluto. Pela manhã, outro espetáculo, o nascer do sol sobre um mar de nuvens.
Cicloturismo
Este passeio representa a liberdade de pedalar na montanha. Acontece sempre em um final de semana para curtir visuais, cachoeiras, comida boa em fogão a lenha e principalmente, sentir a liberdade e adrenalina de pedalar pelas estradinhas e trilhas da Serra da Bocaina, passando por florestas, campos floridos e muita natureza. Também é realizado um pedal semi-técnico pelo planalto da Bocaina que proporciona uma oportunidade única de unir desafio, superação e a deliciosa sensação que só uma bicicleta pode proporcionar.
Off Road para iniciantes
O Off Road tem por objetivo treinar os novatos que compraram seu 4x4 nesta modalidade precisam aprender a dominar o veículo em obstáculos leves e travessias de rios. E a MW promove esta aventura para quem está começando a viver as emoções do off road.

Adventure Sports Fair
Expo São Paulo – Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – São Paulo
De 19 a 21 de outubro de 2018
Stand Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo



MW Trekking – representante do Parque Nacional da Serra da Bocaina
Sede: Rua Siqueira Reis Nº19 – Centro – São José do Barreiro – SP www.mwtrekking.com.br


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented