|

Bell 429 completa mais de 330 mil horas de operação e expande sua frota no mercado de forças públicas em todo o mundo



#Indústria #Helicópteros - Bell 429 completa mais de 330 mil horas de operação e expande sua frota no mercado de forças públicas em todo o mundo ...  


São Paulo, agosto de 2018 – A Bell, subsidiária da Textron e representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou que a frota global do modelo Bell 429 completou mais de 330 mil horas de voo.

Esse é um dos modelos mais consagrados da marca, com 325 aeronaves em operação, configuradas para vários tipos de missão, graças a sua versatilidade e excelente desempenho.

De acordo com o vice-presidente sênior de Negócios Internacionais da Bell, Patrick Moulay, a empresa está satisfeita em ver que as características exclusivas do Bell 429 estão satisfazendo seus clientes, sobretudo, os internacionais. "Continuamos a ver um fluxo constante de pedidos, principalmente do mercado parapúblico, além de uma base de clientes corporativos em constante crescimento, que valorizam o requinte e a sofisticação da aeronave", acrescenta ele.

O 429 é o que mais ganha market share em forças policiais, equipes médicas e militares em todo o mundo. Sua presença neste segmento continua em expansão, como mostra as mais recentes vendas:

A Autoridade de Polícia Sueca (Swedish Police Authority) adquiriu mais 2 Bell 429 recentemente, aumentando sua frota para 9 aeronaves que operam em todo o país.
  • A Polícia da Indonésia optou por adicionar mais 1 Bell 429 à sua frota, chegando a 3 do mesmo modelo em operação.
  • Uma agência de inteligência de um governo da Ásia, que ainda mantém sigilo de informação, assinou mais 2 Bell 429 para suas operações.
A aeronave conquistou clientes em 42 países, incluindo Austrália, França, Indonésia, Kuwait, Omã, Suíça, Eslováquia, Suécia, Turquia, Tailândia, Estados Unidos e Reino Unido.

Aqui no Brasil, o Bell 429 também se destaca entre os modelos da marca, que são representados pela TAM Aviação Executiva. De acordo com o diretor comercial da TAM AE, Rafael Mugnaini, no país o modelo é um verdadeiro sucesso. "A Bell conseguiu reunir em um único produto o que há de melhor e mais moderno no segmento. É um helicóptero que apresenta velocidade e alcance excepcionais, alta performance no voo pairado, maior margem de segurança e conta com a maior cabine da categoria", destaca ele.

Outro diferencial do 429 é a plataforma de aviônicos BasiX-Pro, que incorporam à aeronave uma moderna suíte Glass-Cockpit totalmente integrada. Além disso, é o primeiro helicóptero do mundo certificado para WAAS (sistema de aproximação de pouso vertical em piloto automático).

Essa máquina é também certificada para seguir o processo MSG-3 de manutenção, mais rápido, com intervalos maiores entre inspeções e aeronave com menos tempo fora de serviço, o que resulta em custos operacionais menores.

Características gerais
Alcance: 746 km
Velocidade Máxima de Cruzeiro: 280 km/h
Capacidade de assentos: 2 (pilotos) e 6 (passageiros)
Bagageiro: 2,10 metros cúbicos



Sobre a TAM Aviação Executiva
A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há mais de 50 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para manutenção de aeronaves (no maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina), FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented