Azul informa os Resultados de Tráfego de Junho
 
  #Aviação - Azul informa os Resultados de Tráfego de Junho ...
#Aviação - Azul informa os Resultados de Tráfego de Junho ...   
São Paulo, julho de 2018 – Azul S.A., “Azul”,  (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de  destinos, anunciou os resultados preliminares de tráfego de junho  de 2018.
O  tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 21,0% em relação a  junho de 2017, frente a um aumento de 24,7% na capacidade (ASKs). 
Como  resultado, a taxa  de ocupação foi de 78,8%, uma redução de 2,4 pontos percentuais  comparado com o mesmo período do ano passado.
A  taxa de ocupação do 2T18 foi de 80,1%, ligeiramente menor que o ano  passado mesmo com o efeito da greve dos caminhoneiros e da copa do  mundo. 
A taxa de ocupação  doméstica totalizou 77,8% e a internacional foi de 86,7%.
“Nós  terminamos o trimestre com 15 A320neos, que continuam apresentando  significante expansão de margem nos mercados em que estão operando”, diz  John Rodgerson,  CEO da Azul. “Embora a taxa de ocupação tenha sido impactada por  eventos não recorrentes, incluindo a greve dos caminhoneiros e a copa do  mundo da FIFA, nós acreditamos que na segunda metade do ano a demanda  será robusta”.
Sobre a Azul
A  Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil  em números de cidades atendidas, com 780 voos  diários e 107 destinos. Com uma frota operacional de 118 aeronaves e  mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 217 rotas em 30 de junho  de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia  aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers'  Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da  América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também  foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais  pontual nas américas no ano passado, de acordo  com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite  www.voeazul.com.br/ri.
Glossário 
Assentos-quilômetro oferecidos (ASK)
Número de assentos disponíveis multiplicado pelos quilômetros voados. 
Passageiros-quilômetro transportados (RPK)
Passageiros  pagantes transportados em um quilômetro. O RPK é calculado ao  multiplicar-se o número de passageiros pagantes pelos quilômetros  voados. Leia também:
















