|

Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos contrata Unisys para avaliação de potenciais ameaças nos aeroportos



Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos contrata Unisys para avaliação de potenciais ameaças nos aeroportos ...  


São Paulo, junho de 2018 – A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia que o Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP), parte do Departamento de Segurança Nacional, elegeu a empresa para desenvolver, operar e gerenciar os sistemas utilizados pela Diretoria de Programa de Sistemas de Análise e Segmentação (Targeting and Analysis Systems Program Directorate -TASPD) para avaliações de risco associadas a pessoas e cargas que entram no país.
A ordem de serviço, emitida sob o Contrato de Aquisição Governamental da Administração de Serviços Gerais dos EUA (GWAC), abrange o intervalo de cinco anos e meio e contempla um período base de seis meses fixos seguido de outros dez períodos de seis meses opcionais, exercidos a critério do governo.

Esse projeto apoiará o Gabinete de Informação e Tecnologia da TASPD, que fornece soluções tecnológicas para medidas de inspeção e fiscalização do CBP, auxiliando a agência a proteger as fronteiras e garantir maior agilidade e segurança no transporte de pessoas e cargas legítimas.
A solução da Unisys implanta rapidamente novos recursos, como análise de dados, sistemas de cloud computing e de biometria, para ajudar diretores e agentes do CBP a identificar automaticamente remessas ou viajantes de baixo risco, que podem ser submetidos à liberação automatizada, e aqueles que apresentam um risco maior e exigem investigação ou inspeção adicional. Esse processo evitará atrasos na liberação de pessoas e cargas ao concentrar recursos na inspeção e análise de possíveis ameaças que ofereçam alto risco.

"A segurança das fronteiras continua sendo prioridade para os EUA, e nosso trabalho na TASPD é uma excelente demonstração de como a tecnologia pode ser aplicada para avaliar os riscos relacionados a milhões de viajantes e cargas que entram e saem do País todos os dias", afirma Amy Rall, vice-presidente do grupo de Segurança Nacional e Infraestruturas Críticas da Unisys Federal. "A Unisys está extremamente satisfeita e orgulhosa de ter a oportunidade de dar continuidade à parceria com a organização TASPD e ajudar a proteger a cadeia de abastecimento do país e auxiliar na estratégia de defesa do CBP para passageiros e cargas internacionais", completa.

Com base em sua experiência em soluções direcionadas ao Departamento de Segurança Nacional, a Unisys lançou em março de 2018 a solução LineSight™ para governos internacionais. O LineSight™ é um novo software que utiliza análise avançada de dados e aprendizagem de máquina para ajudar os agentes nas fronteiras a avaliar mais precisamente o risco associado a viajantes ou cargas antes de admiti-los em um país.

Para obter mais informações sobre a Unisys Federal, visite: http://www.unisys.com/industries/government/unisys-federal.




Sobre a Unisys
A Unisys é uma empresa global de tecnologia da informação especializada em fornecer soluções focadas por indústria com protocolos avançados de segurança para clientes de governo, serviços financeiros e mercados comerciais. As ofertas da Unisys incluem soluções de segurança, data analytics, serviços de nuvem e infraestrutura, serviços de aplicações, software e aplicações para servidores. Para mais informações, visite www.unisys.com.br
Siga a Unisys nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented