IAI e Honeywell propõem desenvolvimento em parceria de um completo sistema de navegação com recurso anti-interferência para GPS
IAI e Honeywell propõem desenvolvimento em parceria de um completo sistema de navegação com recurso anti-interferência para GPS ...
Dublin & New York, Junho de 2018 - A Israel Aerospace Industries (IAI) e a Honeywell firmaram um acordo de cooperação para apresentar ao mercado de aviônicos de ar um completo sistema de navegação com recurso anti-interferência para GPS. O produto de criação conjunta integra o sistema anti-interferência para GPS da IAI e os produtos de navegação da Honeywell, na forma de um subsistema ou sistema embutido. Ao completar o desenvolvimento com sucesso, o sistema anti-interferência para GPS da IAI, o ADA, um sistema avançado que protege aviônicos contra interferências em GPS, será embutido no sistema de GPS/navegação inercial (EGI) da Honeywell.
Os modernos sistemas de navegação, comunicação e coleta de dados de inteligência e guerra eletrônica integrados a modernas plataformas apoiam-se na disponibilidade ininterrupta de navegação por satélite e timing para suas operações. A despeito dessa dependência, a maioria das plataformas não utiliza nenhum sistema de contramedidas para proteger esses bens essenciais. Ao ficar expostas, até sistemas de interferência de baixo consumo podem atrapalhar ou até bloquear a operação de sistemas globais de navegação por satélite (GNSS), prejudicando assim a capacidade da plataforma para realizar sua missão. Em decorrência dos contratos assinados ao longo do ano passado, o sistema de navegação com recurso de anti-interferência para GPS foi já vendido a clientes e está em operação.
Joseph Weiss, presidente e CEO da IAI: “Estamos entusiasmados em trabalhar com a Honeywell, uma empresa líder em sistemas de navegação e aviônicos. Essa colaboração une a experiência operacional e a excelência de produção e tecnologia de duas empresas líderes. Com base na experiência diária, adquirida no trabalho com soldados ao redor do globo, esse produto de criação conjunta fornecerá aos usuários finais os recursos requeridos para otimizar a capacidade operacional de seu patrimônio. O acordo fortalece a relação entre as duas empresas, que enxergam o mercado em ascensão e o potencial de ampliar os negócios”.
Leia também: