|

Avianca Brasil seleciona a CenturyLink para renovar seu ambiente tecnológico



Avianca Brasil seleciona a CenturyLink para renovar seu ambiente tecnológico ...  


São Paulo, maio de 2018 A companhia aérea Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, está reforçando sua colaboração com a provedora global de comunicações CenturyLink, Inc. (NYSE: CTL), selecionando a empresa para modernizar seu ambiente tecnológico.

“A CenturyLink adota uma abordagem consultiva em relação ao trabalho com seus clientes corporativos, como a Avianca Brasil”, disse José Eduardo Leão de Freitas, diretor de produtos de Conectividade, Mídia e IP, da CenturyLink no Brasil. “Ao colaborarmos com nossos clientes para entender seus requisitos técnicos e de negócios, estamos mais equipados para atender suas necessidades de negócios com soluções tecnológicas excepcionais. Nossa relação com a Avianca é um exemplo claro de como o entendimento das necessidades do cliente resulta em benefícios de longo prazo para ambas as empresas.”

A CenturyLink vem trabalhando com a Avianca há cerca de dez anos.
“Nossa experiência com a CenturyLink foi excelente”, disse Eliane Halumi Yamashita, gerente de TI da Avianca. “Nos acostumamos a confiar na abordagem personalizada e consultiva a cada etapa do projeto e para nós, os resultados são claros: temos um ambiente tecnológico mais forte, adaptável às necessidades de nossa rede”.

Histórico:
A Avianca Brasil se tornou um cliente da CenturyLink em 2009, através da Level 3, quando selecionou uma provedora de comunicações para hospedar o ambiente digital da empresa. A Avianca Brasil renovou seu acordo com a CenturyLink para garantir que continuará modernizando seus ambientes de nuvem e de rede.

Solução:
Com o crescimento da empresa e o lançamento de novos pontos de presença em aeroportos, a Avianca Brasil precisou de uma variedade de serviços oferecidos pela CenturyLink. Um estudo comprovou a necessidade de revisar a topologia de rede da empresa para minimizar a possibilidade de falhas de conectividade nos locais atendidos.

Os dados coletados demonstraram a necessidade de adoção de melhores práticas, desde a utilização de versões mais recentes de sistemas operacionais até a modernização do hardware. Essas mudanças no novo ambiente digital ajudaram a solucionar desafios e impulsionar a produtividade.

Como resultado, o novo ambiente digital utiliza portas Internet e circuitos com diversas tecnologias, tais como MPLS, Ethernet LAN e DWDM, sendo que cinco desses circuitos são conexões entre as diversas localidades do cliente, em forma de anel, permitindo uma maior disponibilidade dentro do sistema. Ao utilizar tecnologia WDM (Wavelength Division Multiplexing), sistema que possibilita a transmissão de vários feixes de luz em comprimentos de onda diferentes, foi possível aplicar a solução a grandes centros urbanos e também a locais mais afastados. Todos os canais se conectam à nuvem privada do cliente nos data centers da CenturyLink.



Fatos Relevantes sobre a CenturyLink:
  • Em 2017, a CenturyLink completou a aquisição da Level 3.
  • CenturyLink atende clientes em mais de 60 países e a sua rede de fibra ótica global da CenturyLink se estende por mais de 720.000 km (450.000 milhas).
  • A capacidade da rede IP global da CenturyLink é de mais de 43 terabits por segundo (Tbps).
  • A CenturyLink possui mais de 100.000 edifícios on-net ao redor do mundo.
  • A CenturyLink opera 17 data centers na América Latina, três dos quais no Brasil e mais de 360 ao redor do mundo.
  • Os data centers da CenturyLink hospedam tanto seus próprios ambientes de TI como os dos clientes e são administrados por uma equipe de técnicos especializados, atendendo aos altos padrões de fornecimento de energia e infraestrutura.

Sobre a Level 3
A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) é uma empresa da Fortune 500 que presta serviços de comunicação local, nacional e global a clientes empresariais, governamentais e de operadoras. O portfólio abrangente da Level 3 compreende soluções seguras e gerenciadas de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em mais de 60 países ao longo de uma plataforma global de serviços suportada por redes de fibra próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Para mais informações, visite www.level3.com ou conheça-nos pelo Twitter, Facebook e LinkedIn.

Sobre a CenturyLink
A CenturyLink (NYSE: CTL) é o segundo maior provedor de comunicações dos E.U.A. para clientes corporativos globais. Com clientes em mais de 60 países e um foco intenso na experiência do cliente, a CenturyLink se esforça para ser a melhor empresa de redes do mundo, ao resolver a demanda crescente de clientes por conexões confiáveis e seguras. A empresa também atua como o
parceiro de confiança de seus clientes, ajudando-os a administrar complexidades crescentes de rede e TI e fornecendo soluções gerenciadas de rede e de cibersegurança, que ajudam a proteger seus negócios.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented