|

Curso básico de Drones na Agricultura acontece em São Paulo



Curso básico de Drones na Agricultura acontece em São Paulo ...  


São Paulo, fevereiro de 2018 - Segundo o relatório Clarity from above, da PwC, o mercado global de Drones pode ultrapassar os 127 bilhões de dólares nos próximos anos. Destes, cerca de 32,4 bilhões de dólares serão voltados à Agricultura, o que demonstra o enorme potencial que este setor ainda tem para crescer.

Para quem já atua ou pretende atuar com Drones na Agricultura, será realizado um curso básico no dia 16 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), como parte da programação da feira DroneShow.

A agricultura mundial e brasileira moderniza-se rapidamente, incorporando novas tecnologias de informação ao dia-a-dia do agricultor. E os Drones são uma das principais ferramentas para captura de dados, bem como para aplicação de produtos. Para utilizar estas tecnologias no Agronegócio é importante que se façam escolhas adequadas do drone, sensores, softwares e processadores.

Nesse curso serão abordados aspectos práticos e teóricos sobre a utilização de Drones na agricultura. Serão abordadas as características espectrais dos alvos agrícolas, equipamentos para coleta de dados e suas características, sensores embarcados e suas aplicações, softwares para processamento e análises de dados, exemplos de aplicações e Drones para pulverização.

Confira a ementa completa do curso:
• Comportamento espectral das culturas agrícolas
• Comportamento espectral dos solos
• Modelos de RPAS (Drones)
• Características técnicas operacionais dos Drones
• Sensores e suas características aplicáveis a diferentes finalidades
• Operação de equipamentos à campo
• Procedimentos após captura de imagens
• Aplicações práticas das imagens e dos ortomosaicos
• Utilização de Drones para pulverização Agrícola

O instrutor será Francisco Nogara Neto, empresário, sócio fundador da Agropixel, empresa start up especializada na análise de dados e imagens para o agronegócio, hoje incubada na Universidade Estadual de Londrina. Engenheiro Agrônomo MsC, formado pela UFPR em 1987 e pós-graduado como mestre em Ciências do Solo em 2007, tendo atuado em várias áreas do agronegócio desde a extensão rural à área comercial em empresas nacionais e multinacionais e em diversas regiões do Brasil. Desde de 2015, dedica-se a pesquisar e desenvolver aplicações das imagens geradas por drones na agricultura. Atua também como docente convidado no curso de pós-graduação da PUC-PR – Vants e Drones em Aplicações Civis e Comerciais – onde, em companhia de outros colegas, formaram o GPDIR, Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação em RPAS..

Este curso faz parte da feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP). O evento contará com 16 atividades entre seminários e cursos voltados para o mercado de drones e uma feira com mais 40 expositores.



Sobre o DroneShow

A feira DroneShow é uma realização anual da MundoGEO, empresa de comunicação e promoção de eventos fundada em 1998 e atualmente líder na América Latina no setor geoespacial e de drones. Neste setor de drones, a MundoGEO tem como propósito conectar a cadeia produtiva do setor com a comunidade usuária, acadêmica e as entidades reguladoras. Desta forma, são geradas condições do mercado crescer de forma sustentável, priorizando a segurança e a qualidade dos serviços e produtos ligados a este segmento.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented