|

Azul informa os resultados de tráfego de Janeiro



Azul informa os resultados de tráfego de Janeiro ...  



São Paulo, fevereiro de 2018 Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de destinos e decolagens, anunciou os resultados preliminares de tráfego de janeiro de 2018.

O tráfego de passageiros (RPKs) aumentou 14,0% em relação a janeiro de 2017, frente a um aumento de 12,3% na capacidade (ASKs). Como resultado, a taxa de ocupação foi de 85,4%, um aumento de 1,3 pontos percentuais comparado com o mesmo período do ano passado.

Assim como em 2017, a Azul foi novamente a companhia aérea mais pontual do Brasil em janeiro, com uma taxa de pontualidade de 84,6%, de acordo com FlightStats.


Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 766 voos diários e 104 destinos. Com uma frota operacional de 122 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 223 rotas em 31 de Dezembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos em 2017, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice e melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas em 2017, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Glossário
Assentos-quilômetro oferecidos (ASK)
Número de assentos disponíveis multiplicado pelos quilômetros voados.

Passageiros-quilômetro transportados (RPK)
Passageiros pagantes transportados em um quilômetro. O RPK é calculado ao multiplicar-se o número de passageiros pagantes pelos quilômetros voados.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented