|

RIOgaleão forma jovens estudantes do projeto socioambiental, Conexão Escola, em agentes transformadores



RIOgaleão forma jovens estudantes do projeto socioambiental, Conexão Escola, em agentes transformadores ...  



Rio de Janeiro, janeiro de 2017 Mesmo em meio às férias, alunos de escolas públicas, da Ilha do Governador (RJ), voltaram a se reunir na semana passada. Não nas salas de aula, mas no Aeroporto Internacional Tom Jobim e, desta vez, para celebrar uma conquista fruto do estudo e aprendizado adquiridos no decorrer do ano passado. O RIOgaleão promoveu a formatura de mais de 60 estudantes, divididos em duas turmas, participantes do projeto socioambiental Conexão Escola, idealizado pelo terminal, que desde 2015 capacita crianças em idade escolar de comunidades vizinhas ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. O principal objetivo é fazer com que os participantes se tornem agentes transformadores com o intuito de contribuir com a busca e o zelo por um meio ambiente mais equilibrado, bem como multiplicar o conhecimento social na comunidade e, assim, colaborar com o desenvolvimento daquela população.

No evento de formatura, os alunos realizaram um espetáculo musical e teatral na qual foi possível mostrar a seus familiares, amigos e professores um pouco do conhecimento que foi desenvolvido durante as aulas do ano anterior. Representantes do RIOgaleão estiveram presentes para parabenizar os estudantes pelo empenho e compromisso no projeto, como Antonio Pinto, diretor de engenharia e sustentabilidade, e Maurício Felgueiras, gerente de operações de Cargas. No final, os alunos foram agraciados com diplomas e um coquetel como prêmio por todo esforço no último ano.

- Essa já é a terceira edição do projeto Conexão Escola e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até aqui, mas ainda temos muito o que fazer. O principal objetivo do aeroporto como instituição é conectar pessoas, oferecer boas experiências e serviços a elas e ser uma ponte para aproximá-las dos seus sonhos e metas da melhor forma possível. Mas também temos uma obrigação como cidadãos de transformar o ambiente em que vivemos num lugar melhor de se viver. Com o Conexão Escola não é diferente. Almejamos transformar o RIOgaleão em um agente incentivador e transformador de boas práticas socioambientais no seu entorno – afirma Antonio Pinto.

Retrospectiva e próximos passos
Durante o ano de 2017, os participantes realizaram diversas atividades para estimular o aprendizado e disseminar informações acerca de questões socioambientais, tais como mundo animal, aviação, saúde, coleta seletiva, reciclagem, compostagem, plantio, pesca, criação de horta, poluição, combate à soltura de balões, impacto ambiental dos lixões, fauna, segurança aeroportuária e falcoaria.

Entre outras ações culturais e para promover mais entretenimento à juventude, os alunos também puderam realizar a Mostra Conexão Escola (exposição de esculturas criadas com resíduos gerados na comunidade onde moram em Tubiacanga, Ilha do Governador/RJ) e uma Oficina de Sucata. Houve também visitação ao Museu do Amanhã, excursão à Baía de Guanabara e Praia da Urca.

Em 2018, o projeto Conexão Escola retornará em sua 4ª edição com novos estudantes do bairro de Tubiacanga (Ilha do Governador, RJ), novas atividades e excursões. Além disso, ex-alunos serão promovidos e poderão se tornar instrutores para ajudar com as atividades socioambientais durante o ano. 


Sobre o RIOgaleão
O RIOgaleão assumiu a administração e a operação do aeroporto em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim da concessão, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto – destes investimentos, cerca de R$ 2 bilhões já foram concluídos. O objetivo é transformar o Aeroporto Internacional Tom Jobim na porta de entrada para a América Latina. Para mais informações, visite: www.riogaleao.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented