|

Swissport cria área global de inovação e promove evento no Vale do Silício



Swissport cria área global de inovação e promove evento no Vale do Silício ...  



Dublin & New York, Dezembro de 2017 - A Swissport, empresa líder no segmento de ground handling, criou uma área Global de Inovação e está investindo pesado para revolucionar o segmento de serviços auxiliares. No mês passado, realizou a segunda edição de um evento sobre o tema, desta vez no Vale do Silício, nos Estados Unidos, com a presença de colaboradores de vários países das Américas, incluindo Brasil. A primeira edição havia sido realizada na Suíça, com as equipes européias, do Oriente Médio e da África.

“Em um grupo multidisciplinar, discutimos os principais “Pontos de dor” relacionados ao nosso negócio. Depois, discutimos idéias diversas para solucionar os problemas e isso foi refinado até chegar em 4 projetos principais”, disse Diogo Tupinambá, que responde pela área de TI da Swissport no Brasil, Argentina e Chile. Ele acompanhou o evento no Vale do Silício e disse que próximo passo é ver quais são as soluções que as startups do Vale do Silício vão apresentar para a companhia.

Para que tudo isso fosse possível,  a Swissport se tornou Gold Member da Plug & Play – Silicon Valley in Box, uma empresa especializada na gestão de startups, inovação, aceleração e todo o ecossistema relacionado. Como Gold Member, a Swissport pode ter acesso aos eventos internos e também realizar seus próprios eventos, dispondo da infraestrutura, consultores, palestrantes, apresentação de startups e todo o ecossistema de inovação que dispõem os escritórios da Plug & Play.

“Todo exercício de inovação foi baseado na metodologia CO-STAR, que agora os países participantes poderão dar continuidade no uso das ferramentas e métodos para conduzir iniciativas de inovação locais e apoiar os projetos globais”, completou Tupinambá. Para Daniel Nobre, que responde pela área comercial da empresa no Brasil, foi fundamental participar deste encontro sobre inovação, “pois de lá saíram algumas sugestões inovadoras.  A ideia é dar continuidade e fazer disso um diferencial para os clientes.”


Saiba mais sobre a Swissport
Presente em 280 aeroportos de 48 países e administrando 133 armazéns de carga aérea, a Swissport oferece uma gama bastante abrangente de serviços aeroportuários – incluindo suporte às operações das aeronaves (Ground Handling), serviços de carga aérea, suporte à aviação executiva e serviços de Segurança da Aviação Civil (AVSEC). Além de prover serviços de treinamento à comunidade aeroportuária.  
Prestes a completar duas décadas de atuação no Brasil, a Swissport está presente nos 12 principais aeroportos brasileiros, gerando aproximadamente 5 mil empregos diretos. Mensalmente, atende 26 mil voos. A preocupação da Swissport com a Segurança Operacional fez com que a empresa fosse a primeira do setor, no Brasil, a receber a certificação ISAGO, em 2015 (uma auditoria da IATA com foco na segurança operacional).
Em todo o mundo, Swissport International Ltd oferece serviços em solo para mais de 230 milhões de passageiros e movimenta 4,3 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo 835 companhias no segmento de aviação. Com um time de colaboradores de 62 mil pessoas, a Swissport tem mais de 280 bases em 48 países, nos cinco continentes e gera uma receita de operação consolidada de 2,7 bilhões de euros. Mais informações em www.swissport.com


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented