|

Solução Siemens com uso de plataforma Mindsphere em operação no Aeroporto Internacional Heathrow em Londres



Solução Siemens com uso de plataforma Mindsphere em operação no Aeroporto Internacional Heathrow em Londres ...  



Dublin & New York, Dezembro de 2017 - A Siemens, uma das principais referências globais em digitalização, reafirma a força de sua marca no setor e apresenta novo avanço em soluções voltadas a área de digitalização de processos essenciais de aeroportos. A área Siemens Postal, Parcel & Airport Logistics (SPPAL) foi eleita pelo Aeroporto Internacional Heathrow, em Londres, para otimizar a disponibilidade do sistema de manuseio de bagagens.

Para isso, a equipe da Siemens desenvolveu um novo conceito de manutenção, que utiliza sensores inteligentes e tecnologia moderna para ambientes na nuvem pela primeira vez. Desta forma, as tecnologias da SPPAL evitam paradas do sistema e interrupções dispendiosas das operações. A operadora do aeroporto se beneficia de um sistema de manuseio de bagagem ainda mais eficiente e confiável, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Ao longo de 2016, cerca de 76 milhões de passageiros passaram pelo Aeroporto de Heathrow, sendo que a maioria viajou com bagagens. "Além de otimizar o processo para a operadora do aeroporto, sempre buscamos melhorar a conveniência dos passageiros. Por isso, estamos usando a plataforma na nuvem MindSphere da Siemens no Aeroporto de Heathrow, em Londres, e ajudando o aeroporto em sua transformação digital." ressalta Michael Reichle, CEO da Siemens Postal, Parcel & Airport Logistics. De acordo com o executivo, o MindSphere é um sistema operacional aberto para a Internet das Coisas, que a Siemens fornece a clientes de diversos segmentos, como por exemplo, industrias e operadoras de linhas ferroviárias e aeroportos.

Grant Waring, Gerente de Ativos das Operações de Bagagens do Aeroporto de Heathrow, destaca o sucesso da solução. "Mais de 80% dos passageiros consideram o Heathrow muito bom ou excelente. Esta avaliação positiva é uma confirmação e um incentivo para nós. Com a Siemens entre nossos parceiros de inovação, queremos manter e melhorar ainda mais nossos padrões de alto nível."

"O uso do MindSphere agrega muito valor ao projeto, pois a solução conecta estruturas físicas ao mundo digital, gerando dados úteis que aprimoram toda a operação. Ao analisar essas informações de forma inteligente e assertiva, a plataforma contribui para elevar qualquer tipo de indústria, incluindo as nacionais, na obtenção de níveis mais elevados de competitividade e performance. A eficácia da solução se comprova no sucesso desse projeto no Aeroporto Internacional de Heathrow onde o tempo de esteira de bagagem parada diminuiu significativamente." afirma Murilo Dos Santos Morais, especialista em MindSphere na Siemens do Brasil.

Com isso, o Aeroporto de Heathrow está mudando aos poucos a manutenção do sistema de bagagem - baseada no tempo para manutenção e na condição. Para adotar essa abordagem inovadora, os técnicos da Siemens trabalham na instalação de sensores que vão monitorar o sistema de manuseio de bagagens em conjunto com a equipe do Aeroporto Internacional Heathrow. Os sensores medem parâmetros fundamentais, como a acústica, em intervalos regulares e os dados são transmitidos para a plataforma MindSphere da Siemens baseada na nuvem.

Os dados medidos são comparados no MindSphere aos valores esperados. Estes desvios podem antecipar possíveis problemas. A solução pode ser visualizada em todos os dispositivos com acesso à internet, como notebooks, tablets e smartphones. Os gráficos claros permitem que a equipe de manutenção local detecte todas as anormalidades rapidamente, além de agendar também atividades de manutenção essenciais, mantendo, dessa forma, o sistema em operação contínua.

A solução da Siemens já está sendo usada - com resultados positivos -, nos principais aeroportos internacionais, como de Los Angeles e o de Dubai. A SPPAL se tornou parceira de tecnologia e serviço de aeroportos e companhias aéreas do mundo inteiro. Seu histórico de sucesso inclui contratos de operação e manutenção de longo prazo com cerca de 40 dos aeroportos mais importantes do mundo.


Siemens AG (Berlin and Munich) is a global technology powerhouse that has stood for engineering excellence, innovation, quality, reliability and internationality for 170 years. The company is active around the globe, focusing on the areas of electrification, automation and digitalization. One of the world's largest producers of energy-efficient, resource-saving technologies, Siemens is a leading supplier of efficient power generation and power transmission solutions and a pioneer in infrastructure solutions as well as automation, drive and software solutions for industry. The company is also a leading provider of medical imaging equipment – such as computed tomography and magnetic resonance imaging systems – and a leader in laboratory diagnostics as well as clinical IT. In fiscal 2017, which ended on September 30, 2017, Siemens generated revenue of €83.0 billion and net income of €6.2 billion. At the end of September 2017, the company had around 372,000 employees worldwide. Further information is available on the Internet at www.siemens.com.
 

Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented