|

Destinos nacionais lideraram procura por passagens aéreas na Black Friday



Destinos nacionais lideraram procura por passagens aéreas na Black Friday ...  



São Paulo, dezembro de 2017 - Na sexta-feira, dia 24/11, aconteceu a Black Friday, maior promoção anual do comércio varejista, tradicionalmente comemorada na quarta sexta-feira de novembro. O KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo, fez um levantamento, com base nos dados de pesquisa na plataforma, e revela quais foram os 10 destinos mais procurados para a Black Friday deste ano e como o preço médio de passagens para estes destinos oscilou durante a data. Confira na tabela abaixo:



Destinos mais procurados durante a Black Friday em 2017
Variação de preço médio durante a Black Friday em relação à semana anterior
São Paulo
+     7 %
Rio de Janeiro
+     5 %
Salvador
+     13 %
Miami
-       15 %
Recife
+     8 %    
Fortaleza
-       8 %
Porto Alegre
-       7 %
Orlando
-       17 %
Nova York
-       18 %
Florianópolis
-       8 %


O ranking foi liderado por capitais nacionais: sete de dez. Os três destinos internacionais que aparecem são todas cidades dos Estados Unidos tradicionalmente queridos pelos brasileiros: Miami, Orlando e Nova York. Conforme a tabela comprova, ainda, nem todos os destinos baratearam na data, o que reforça a importância de acompanhar preços durante todo o mês de novembro para se fazer a melhor escolha.

No mais, o levantamento também revelou dez destinos que baratearam significativamente durante a Black Friday de 2017 e qual foi a queda relativa de preço médio de cada um deles. O ranking é liderado por Faro, em Portugal. Confira na tabela abaixo:



Destinos que baratearam durante a Black Friday 2017*
Queda do preço médio de passagens*
Faro (Portugal)
-       74%
Honolulu (Havaí)
-       56%
Beirute (Líbano)
-       56%
Abu Dhabi
-       50%
Hong Kong
-       39%
Bonito
-       31%
Auckland
-       29%
La Paz
-       24%
Ilhéus
-       16%
Chicago
-       13%


*As quedas de preço médio foram calculadas a partir de todas as ofertas de passagens aéreas disponíveis, independente do número de cliques. Os destinos foram escolhidos cruzando queda de valor e volume de buscas.

Embora a Black Friday seja uma data bastante aguardada pelos consumidores que procuram por passagens mais baratas, muitas companhias e agências começam a fazer ofertas desde o começo de novembro e outras estendem os descontos até a Cyber Monday, segunda-feira seguinte à Black Friday”, afirma Eduardo Fleury, country manager do KAYAK no Brasil. “Por isso, é muito importante que viajantes acompanhem a oscilação dos valores de passagens com ferramentas como a Previsão de Preços do KAYAK”.

Para os próximos meses, viajantes podem ativar um alerta de preços para os seus destinos e datas de escolha, que os notifica quando as passagens estiverem mais baratas. 

METODOLOGIA
A pesquisa foi conduzida na data 27/11/2017 para buscas de voos no site do KAYAK Brasil. Todas as buscas são para voos de ida e volta, através de todos os aeroportos do Brasil, em classe econômica. O período de viagem das buscas engloba os dias entre 15 de dezembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018 (independente da duração da viagem). A data usada como referência para a Black Friday compreende os dias 24 e 25 de novembro de 2017. A semana anterior engloba os dias 13 a 19 de novembro de 2017.

Sobre o KAYAK
O KAYAK, principal buscador de viagens do mundo, pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes todas as informações de que precisam para encontrar o melhor voo, hotel, aluguel de carro ou pacote de viagem. Além do KAYAK, a empresa opera um portfólio de marcas incluindo os metabuscadores momondo, Cheapflights, SWOODOO, checkfelix e Mundi, que juntas processam mais de dois bilhões de buscas de viagem por ano. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente de The Priceline Group. Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

Para baixar o aplicativo: http://www.kayak.com.br/mobile


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented