|

Azul transporta educadores para ação social da Vaga Lume em Santarém



Azul transporta educadores para ação social da Vaga Lume em Santarém ...



São Paulo, novembro de 2017Educadores da ONG Vaga Lume embarcaram em voos da Azul nesta segunda com destino a Santarém, no Pará. Eles serão responsáveis por concretizar uma nova ação do programa Expedição, que tem a missão de incentivar a leitura em regiões afastadas de centros urbanos. Graças à parceria com a companhia, a Vaga Lume media leitura para crianças das localidades atendidas, capacita voluntários para a continuidade do trabalho e deixa um legado por onde passa: uma biblioteca composta por diversos livros de literatura.

A ação em Santarém, até 30 de novembro, contará com a participação de quatro voluntários da Azul. Eles, junto com os educadores da ONG, terão o papel de estimular as crianças a tomar gosto pela leitura, uma ferramenta importante na formação de cidadãos mais conscientes e críticos. A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, exalta a atuação social da companhia e destaca a relevância da parceria com a Vaga Lume na construção de uma sociedade com oportunidades mais igualitárias.

“Apoiar a Associação Vaga Lume significa fomentar o conhecimento para muitas comunidades, principalmente as que estão em regiões remotas do país. Essa parceria está intrinsecamente ligada ao olhar da companhia sobre as pessoas e a missão constante de servir à população”, destaca Claudia.

O alcance regional da companhia é determinante para fazer com que as equipes da Vaga Lume cheguem as diversas cidades interioranas. A ONG atua na Amazônia Legal, composta pelos estados Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do estado do Maranhão, áreas, na maioria das vezes, atendidas apenas pela Azul. Com a maior e mais bem distribuída malha aeroviária do país, a empresa contribui para a ação social da Vaga Lume, dando aos voluntários passagens aéreas para que as expedições sejam realizadas.
   
O apoio da Azul – A companhia apoia o Programa Expedição, que promove o acesso ao livro e à leitura por meio da doação de estrutura para a criação de bibliotecas comunitárias, a formação de voluntários como mediadores de leitura e o incentivo à gestão comunitária da biblioteca em encontros. Com passagens aéreas, a Azul leva tanto a equipe da associação para as cidades onde acontecem as atividades do programa para implantação, acompanhamento e treinamento da comunidade, quanto transporta os líderes comunitários de 23 municípios da Amazônia para encontros de atualização e capacitação em lugares determinados.

Azul Social
Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes.  Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária.

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 197 voos sem escalas em 30 de Setembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented