|

RIOgaleão Cargo conquista certificação internacional ISO 9001:2015



RIOgaleão Cargo conquista certificação internacional ISO 9001:2015 ...  



Dublin, Irlanda, Setembro de 2017 - Menos de um ano depois de o RIOgaleão receber a certificação ISO 9001:2015 e, com essa marca, se tornar pioneiro entre os aeroportos brasileiros, o RIOgaleão Cargo, terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, também passa a contar com o registro internacional que atesta sua Gestão em Qualidade em Aeroportos. Para garantir o certificado, a equipe do terminal se dedicou a aperfeiçoar diversos processos para atender plenamente aos requisitos desta norma de gestão. 

A conquista da ISO 9001:2015 reforça o compromisso do RIOgaleão Cargo com os clientes, demonstrado através das melhorias dos índices de qualidade dos processos, mitigação e eliminação de riscos dos processos de importação, exportação e perdimento, conformidade com os requisitos legais aplicáveis, melhor controle dos processos através de inspeções e auditorias internas, e aperfeiçoamento na gestão de não conformidades dos processos, entre outras. Atualmente, além do RIOgaleão Cargo, o aeroporto também possui este certificado nas áreas de Security, Resposta à Emergência e planeja estender as mudanças a outras áreas.

A ISO 9001:2015 é uma exigente norma internacional na qual uma instituição, para conquista-la, precisa atender os mais altos níveis e padrões de qualidade. A Organização Mundial para Padronização, na sigla em inglês ISO, atua hoje em 170 países e padroniza serviços e produtos de instituições dos mais variados segmentos e negócios. O reconhecimento, emitido pela Bureau Veritas, é um marco no sistema de gestão do RIOgaleão.


Sobre o RIOgaleão Cargo
O RIOgaleão Cargo, o terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, recebeu investimentos da ordem de R$ 30 milhões para obras de modernização, a partir de agosto de 2014. Foram realizadas reformas nos terminais, galpões e escritórios, além da aquisição de novos equipamentos e adoção de novos processos e procedimentos na armazenagem e movimentação das cargas. O RIOgaleão Cargo é uma plataforma logística multimodal, de localização estratégica, certificada pelo CEIV Pharma, da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). O terminal de cargas está situado a 17 km do Porto do Rio de Janeiro e conectado às principais rodovias do Brasil. Ele conta com uma pista de 4 mil metros – a mais longa do Brasil – e nove posições dedicadas a cargueiros, que podem operar 24 horas por dia, sem restrições de capacidade ou de horário para pousos.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented