|

Esquadrão de Black Hawk, em Manaus, passa por vistoria da ONU


Esquadrão de Black Hawk, em Manaus, passa por vistoria da ONU ...  


Dublin, Irlanda, Maio de 2017 - O helicóptero H-60 Black Hawk foi apresentado na quarta-feira (26/04) à comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU) que visitou o Esquadrão Harpia (7º/8º GAV), na Ala 8, em Manaus (AM). A aeronave multimissão da Força Aérea Brasileira (FAB) é uma das cotadas pela instituição para levar o nome do Brasil em missões de paz.

A capacidade operacional da aeronave é um dos destaques apresentados à ONU, já que é empregada em mais de 80 países pelo mundo. A aeronave tem capacidade de transportar até 12 pessoas, consegue infiltrar tropas de segurança em áreas geográficas de difícil acesso, tem capacidade de transporte de carga externa de até quatro toneladas, tem equipe e material completo para atendimento e evacuação aero-médica, realiza missões busca e salvamento e, se necessário, defesa aérea.


Dois esquadrões da FAB hoje empregam a aeronave totalizando 65 pilotos capazes de operar em missões da ONU. Além do Harpia, o Esquadrão Pantera (5º/8º GAV), na Ala 4 em Santa Maria (RS), também emprega o helicóptero, totalizando 16 aeronaves no País.

A possibilidade de representar o Brasil em missões de paz é um dos fatores que tem motivado os esquadrões que operam o Black Hawk. Segundo o Tenente-Coronel Andrei Garcia Nunes, Comandante do Esquadrão Harpia, os militares voluntários estão na expectativa de uma resposta favorável da ONU. “Estamos todos muito bem motivados, no foco do treinamento, da preparação para não só representar a Força Aérea, mas todo o nosso País”, declara.

Assista à reportagem e veja como foi a vistoria ao helicóptero Black Hawk


Agência Força Aérea, por Ten Cynthia Fernandes


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented