|

Aeroporto mais novo da Costa Rica escolhe Sita para centro de controle integrado


Aeroporto mais novo da Costa Rica escolhe Sita para centro de controle integrado ...  



Dublin, Irlanda, Maio de 2017 - O Aeroporto Internacional Juan Santamaria (IATA: SJO), o mais movimentado da Costa Rica, selecionou a SITA, fornecedora global de TI para a indústria de transporte aéreo, para implementar sua inovadora solução tecnológica de centro de controle. O SITA ControlBridge fornecerá à AERIS Holdings, a operadora do aeroporto, uma visão centralizada e integrada de tudo o que acontece no aeroporto, desde a segurança até os portões de embarque, e desde a assistência em terra até a administração de instalações. Permite a tomada de decisão colaborativa (A-CDM) com todas as partes interessadas.

O SJO é um dos principais aeroportos da América Central e América Latina, e a AERIS tem um programa de investimento intensivo com o objetivo de oferecer inovação e tecnologia para fortalecer sua posição. O SITA ControlBridge desempenha um papel fundamental no fornecimento da tecnologia que permite ao aeroporto coordenar, monitorar e controlar todas as operações aeroportuárias e dividir os assuntos entre os vários departamentos e partes interessadas que operam no aeroporto.

Rafael Mencia, CEO da AERIS, diz: "A solução ControlBridge nos permitirá integrar e otimizar operações em todo o aeroporto em um único centro de comando. Incorpora dados de todas as partes interessadas que operam no aeroporto, proporcionando uma visão completa de tudo, o tempo todo. Isso nos dará muito mais flexibilidade na gestão das operações diárias do aeroporto, gerenciamento de recursos otimizado, tomada de decisões mais rápida e recursos aprimorados de resposta de emergência. Em última análise, isso significa que poderemos oferecer uma melhor experiência para os passageiros".

Mencia continua: "A SITA foi a escolha óbvia para este projeto por conta de sua experiência global não só na tecnologia, mas também nas operações e processos em um aeroporto. À medida que implementarmos o ControlBridge, a vasta experiência prática da SITA será inestimável".

Como parte do projeto, a SITA também atualizará a infraestrutura de CCTV do aeroporto e a integrará no centro de controle, juntamente com as comunicações de rádio. A equipe de entrega dedicada da SITA irá adquirir, instalar, configurar e testar os componentes do ControlBridge antes de entrar em operação em outubro.

Elbson Quadros, vice-presidente da SITA para a América Latina, afirma: "Esta implementação do SITA ControlBridge proporcionará ao SJO uma capacidade integrada de comando e controle em todas as funções tradicionalmente autônomas. Isso inclui operações aeroportuárias, segurança física, engenharia e gerenciamento de instalações, manuseio de bagagem, resposta de emergência, o balcão de serviços de TI do aeroporto e muito mais. É um movimento significativo da AERIS para fornecer à Costa Rica um aeroporto moderno que ajuda a melhorar a competitividade do país".

A solução ControlBridge da SITA fornece tecnologia de centro de controle do aeroporto para facilitar a operação de aeroportos de qualquer tamanho e com praticamente qualquer orçamento. Para manter os custos de implementação e manutenção a um nível mínimo, a SITA utiliza hardware comum quando possível. Combinado com o conhecimento único e profundo da SITA de integrar dados de diversas fontes, SITA ControlBridge é a solução de tecnologia de centro de controle integrada mais completa e econômica disponível hoje.

 

Sobre a SITA
A SITA é a provedora de soluções de comunicações e TI que transforma as viagens aéreas através de tecnologia para companhias aéreas, aeroportos e aeronaves. O portfólio da empresa abrange desde serviços gerenciados de comunicações globais e infraestrutura até soluções de eAircraft, gerenciamento de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e gerenciamento de fronteiras.  Composta por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única de suas necessidades e coloca forte ênfase na inovação tecnológica.
Quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteiras são usadas por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários, a SITA oferece um serviço inigualável a mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.
Em 2015, a SITA registrou receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias e joint ventures da SITA incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.
Sobre AERIS Holdings S.A.
A Aeris Holding Costa Rica SA ("Aeris" ou "Companhia"), com base nos termos do Contrato de Gestão de Investimentos ("CGI") do Aeroporto Internacional Juan Santamaria, foi delegada pelo Governo da Costa Rica para prestação de serviços para operação, gestão, manutenção, renovação, financiamento, construção e promoção do Aeroporto Internacional Juan Santamaria ("SJO"). Localizado a 17 quilômetros da capital costarriquenha de San José, a SJO tem servido como principal aeroporto de entrada e saída do país desde sua inauguração em 1956. A SJO foi responsável pelo movimento de mais de 4,4 milhões de passageiros em 2016 por meio de 29 companhias aéreas e 42 destinos que abrangem 12 países e três continentes.

A Aeris é principalmente detida por dois acionistas com uma abundância de experiência e sucesso no negócio de aeroportos e infraestruturas. Os dois acionistas, ADC & HAS Holding, S.A. e CCR Costa Rica Emprendimentos, S.A., servem como veículos legais pelos quais a Airports Worldwide ("AWW") e o CCR Group do Brasil ("CCR"), respectivamente, investem na Aeris. Os dois acionistas operam 13 aeroportos combinados em três continentes e são responsáveis ​​por mais de 56 milhões de PAX por ano. Além disso, a Borealis Infrastructure, um investidor internacional em projetos de infraestrutura em larga escala que gerencia um portfólio global em nome do Ontario Municipal Employees Retirement System ("OMERS"), é um importante investidor na AWW.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented