|

Azul estreia em Buenos Aires com voos diários e exclusiva conectividade


Azul estreia em Buenos Aires com voos diários e exclusiva conectividade ...  



São Paulo, março de 2017A Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreou nesta segunda-feira (6/3) operações em Buenos Aires (Ezeiza). A companhia ofertará, inicialmente, um voo diário para a Argentina com partida de Belo Horizonte – a segunda frequência começará em 1º/7. A aeronave utilizada é o Embraer 195, de 118 assentos, que foi batizada sob jatos d’água.

“Estamos vivendo um momento especial ao chegarmos em um destino grandioso como Buenos Aires. É uma felicidade ver este projeto concretizado, tenho certeza que nossos Clientes ficarão satisfeitos e que ajudaremos a desenvolver a economia nos dois países. Queremos agradecer às autoridades brasileiras e argentinas, que nos apoiaram para tornar este voo possível, além de nossa equipe de Tripulantes”, comemorou Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A conectividade é o diferencial da Azul. A capital mineira é um dos hubs da companhia, o que garante aos Clientes de mais de 40 cidades (hoje sem conexões para a Argentina) chegar ao vizinho sul-americano com uma conexão. Já quem parte de Buenos Aires pode chegar a destinos como São Paulo, Recife Salvador, Rio de Janeiro, Porto Seguro e demais cidades com uma conexão. A Azul opera 100 destinos, entre nacionais e internacionais, praticamente o dobro da concorrência brasileira.

A Cliente Claudia Andrade é um exemplo de viajante que se beneficiou com a novidade. Ela saiu de Ipatinga, no interior de Minas Gerais, e estava no voo inaugural da Azul para Buenos Aires. “Agora vai ficar mais fácil do que nunca visitar a minha família no interior de Minas Gerais. Antes eu tinha que fazer duas conexões para chegar ao meu destino, e agora vou poder vir mais vezes com muita comodidade”, destaca Claudia, que vive em Buenos Aires há 26 anos.

A Azul conta com codeshare com a TAP Portugal e a United Airlines, o que garante aos Clientes da Argentina, por exemplo, chegar ao hemisfério norte com apenas um bilhete, emitido pela aérea brasileira.

HISTÓRIA
A Azul iniciou operações em dezembro/2008. Em agosto/2009, a companhia atingiu um milhão de Clientes transportados em oito meses de operação, um recorde global. Em 2010, recebeu seus primeiros prêmios, o que se repetiu nos anos seguintes. Em setembro/2011, passou a ser a terceira maior aérea brasileira. Em março de 2012, a Azul se associou à Trip.

Em outubro/2012, passa a ofertar o exclusivo serviço de TV SKY ao vivo a bordo de jatos Embraer 190 e 195.

Em abril/2014, a Azul anunciou a entrada no mercado internacional, com voos para os Estados Unidos a partir de dezembro daquele ano. Em novembro/2014, anunciou a compra de 63 jatos A320neo. No ano seguinte, a empresa chegou a 100 milhões de Clientes transportados.

A Azul foi a companhia aérea mais pontual de 2016 entre as low-cost dentro da América Latina, segundo informações da FlightStats.

A frota da Azul é ideal para rotas de alta densidade e mercados regionais. A companhia tem aeronaves Embraer e ATR - modelos dos quais é a maior operadora do mundo, além dos Airbus.

Confira detalhes da operação (horários locais):
Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
6/3 a 30/6
Belo Horizonte
12h15
Buenos Aires
15h45
Diária
Buenos Aires
16h25
Belo Horizonte
20h00
Diária
A partir de 1º/7
Belo Horizonte
12h15
Buenos Aires
15h45
Diária
Buenos Aires
16h25
Belo Horizonte
20h00
Diária
Belo Horizonte
21h45
Buenos Aires
0h20
Diária
Buenos Aires
6h05
Belo Horizonte
9h15
Diária


Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 124 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 784 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo de 2015 pela Official Airline Guide (OAG). Foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a melhor empresa aérea do mundo em gestão pela Airline Strategy Awards. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented