|

Sita investe na start-up LocusLabs para mapeamento dinâmico


Sita investe na start-up LocusLabs para mapeamento dinâmico ...  



Dublin, Irlanda, Março de 2017 - A SITA, provedora de TI para transporte aéreo, acaba de realizar  um investimento estratégico na empresa de mapeamento dinâmico LocusLabs, que impulsiona a inovação em benefício de toda a indústria, apoiando o próprio investimento da SITA no desenvolvimento do setor.

O investimento também contribui para o foco contínuo da SITA no fornecimento de tecnologia de geolocalização de uso comum que permite aos passageiros identificar serviços usando a localização. Esta solução, que combina o mapeamento com uma ampla gama de dados de localização, permite que aeroportos e companhias aéreas usem os mesmos mapas e dados dinâmicos, mas os adaptem as suas próprias necessidades.

Este financiamento adicional ajudará a LocusLabs a melhorar ainda mais a sua capacidade de mapeamento, que já é utilizado vários grandes aeroportos internacionais, bem como por companhias aéreas.

Jim Peters, director de tecnologia da SITA, diz: "A SITA tem um foco claro para acelerar a inovação em nome da indústria de transporte aéreo e fornecer uma nova tecnologia que facilita o transporte aéreo a cada passo. Estes investimentos complementam a nossa própria pesquisa e desenvolvimento realizados no SITA Lab, na busca por tecnologias que agregam valor ao nosso portfolio global.

A LocusLabs é um exemplo perfeito. Sua capacidade de geolocalização acrescenta valor real ao aeroporto de ponta da SITA e abre novas possibilidades para melhorar a experiência dos passageiros com a localização".

A LocusLabs fornece mapas internos mais precisos e atualizados para aeroportos e são usados pela SITA para alimentar sua funcionalidade de mapeamento para o aplicativo de aeroporto Day of Travel, já em uso por aeroportos internacionais em todo o mundo, incluindo o Aeroporto Internacional de Miami e o Aeroporto Nice Côte d´Azur. Estes mapas gráficos, com base em vetores, têm funcionalidade de navegação para orientar os viajantes à porta de embarque ou outras localizações aeroportuárias. O conteúdo é rico, incluindo imagens, atributos, palavras-chave e outros dados que permitem fácil descoberta de pontos de interesse, lojas de varejo e outras informações no aeroporto.

"Embora a tecnologia de mapeamento da LocusLabs continue a ajudar milhões de passageiros a atravessarem os aeroportos em todo o mundo, a tecnologia continua a mudar rapidamente e precisamos manter o ritmo para permanecermos relevantes", afirmou o CEO e co-fundador da LocusLabs, Campbell Kennedy. Os futuros edifícios inteligentes e as aplicativos de realidade aumentada são a nova fronteira para os mapas e, com o apoio da SITA, tanto como investidor como especialista em tecnologia no setor de transporte aéreo, a LocusLabs pode levar a bom patamar estas tecnologias”.

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de comunicação e soluções de TI que transformam as viagens aéreas por meio da tecnologia para as companhias aéreas, aeroportos e aviões. O portfólio da empresa abrange desde comunicações globais, serviços de infraestrutura para eAircraft, gestão de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e soluções de gestão de fronteiras. Formada por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas ​​por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço inigualável para mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented