|

Futuros guias de turismo visitam o Aeroporto de Belém

Estudantes visitam o Aeroporto Internacional de Belém.

Futuros guias de turismo visitam o Aeroporto de Belém ...  


Dublin, Irlanda, Fevereiro de 2017 - Na última sexta-feira (27/1), o Aeroporto Internacional Val-deCans – Júlio Cezar Ribeiro, em Belém (PA), recebeu a visita de uma turma de alunos do Curso de Turismo da Universidade Federal do Pará.

A visita foi guiada pelo empregado da Comunicação Social Canindé Miranda para um grupo de 20 alunos e a professora Leila Gurjão. Na oportunidade, os estudantes puderam acompanhar de perto as operações de embarque e desembarque, além de receberem informações focadas para a atividade de guia turístico, conhecendo de perto os serviços disponíveis para melhor atender esse público, a exemplo das facilidades de acessibilidade disponibilizadas aos passageiros do terminal paraense.

      Para o aluno Marcelo Silva, que cursa o segundo semestre do Curso de Turismo, é muito gratificante estar no aeroporto, pois esse aprendizado vai fazer a diferença mais adiante como profissionais. “Conhecemos os bastidores do aeroporto e todos que aqui trabalham. É uma porta que a Infraero abre para que tenhamos um futuro brilhante. Aproveito para deixar meu muito obrigado”, disse.

      A professora Leila Gurjão agradeceu a parceria e destacou: “Não é a primeira vez que eu trago meus alunos para fazer esta visita técnica no Val-de-Cans. Na verdade, já adoto essa prática há 12 anos, com foco na disciplina Teoria Geral do Turismo II. É uma oportunidade imperdível, pois precisamos tirar o aluno de Turismo da sala de aula para que ele possa fazer melhor uma relação da teoria/prática. Aqui nós conhecemos a parte operacional do aeroporto que está em uma área que é restrita. Na próxima semana voltarei com uma nova turma de alunos”, afirmou a professora.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented