|

FAB ativa Centro de Apoio Administrativo no RJ


FAB ativa Centro de Apoio Administrativo no RJ ...  


Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha ...  



A Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD) realizou, no dia 19 de janeiro, a cerimônia de assunção do Brigadeiro Intendente Carlos Alberto Dias Martins ao cargo de Chefe do Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica (CEAP). A solenidade foi realizada na sede do Depósito Central de Intendência (DCI), que se encontra em fase de desativação, e presidida pelo Diretor da DIRAD, Major-Brigadeiro Intendente Vilmar Gargalhone Corrêa, contando com a presença do Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar José Magno Resende de Araújo.

CEAP – O Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica tem a finalidade de tratar das atividades relacionadas com as áreas da gestão de apoio administrativo, por intermédio dos Grupamentos de Apoio (GAP) subordinados, e da gestão de moradia funcional dos Próprios Nacionais Residenciais (PNR) das Prefeituras de Aeronáutica subordinadas, no âmbito do Comando da Aeronáutica. Em seu discurso, o Major-Brigadeiro Vilmar enalteceu a grande missão do CEAP no cenário da reestruturação da FAB.


Na ocasião, também foi realizada a passagem do cargo de Subdiretor da Subdiretoria de Abastecimento (SDAB), do Brigadeiro Intendente José Jorge de Medeiros Garcia ao Brigadeiro Intendente Mauro Fernando Costa Marra, e a passagem do cargo de Subdiretor da Subdiretoria de Encargos Especiais (SDEE), do Brigadeiro Intendente Mauro Fernando Costa Marra ao Coronel Intendente Alexandre Santana Nogueira.

DIRAD - Como parte do processo de reestruturação da FAB, a Diretoria de Intendência (DIRINT) passou a denominar-se Diretoria de Administração da Aeronáutica (DIRAD). A nova organização tem como finalidade supervisionar e realizar, por meio dos órgãos da sua estrutura regimental, as atividades relacionadas com a gestão de apoio administrativo e gestão de moradia. Além disso, a DIRAD dará continuidade às atividades desenvolvidas pela DIRINT, como provisões e material de intendência, pagamento de pessoal, subsistência, apoio assistencial e social, entre outras, no âmbito do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Além da mudança de denominação, A DIRAD também mudará de sede. A unidade passará do prédio do Comando da Aeronáutica, no centro da cidade do Rio de Janeiro, para as instalações do Depósito Central de Intendência (DCI), situado no bairro de Marechal Hermes, zona norte do Rio. Reformas nos antigos depósitos do DCI vêm sendo realizadas, a fim de abrigar as áreas administrativas da DIRAD. A Diretoria passou à subordinação da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), deixando de integrar o Comando-Geral do Pessoal (COMGEP), como ocorria com a DIRINT. 

Aconteceram, ainda, as transferências de subordinação da Subdiretoria de Inativos e Pensionistas (SDIP), da DIRAD para a Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), e de sede da Subdiretoria de Abastecimento (SDAB), de São Paulo para o Rio de Janeiro, nas instalações do antigo DCI.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented