|

Recife é o melhor aeroporto do Nordeste

Recife é eleito o melhor aeroporto do Nordeste.

Recife é o melhor aeroporto do Nordeste ...  


Dublin, Irlanda, Janeiro de 2017 - O Aeroporto Internacional Guararapes - Gilberto Freyre, no Recife (PE), foi o melhor avaliado da região Nordeste e o segundo do país no resultado do último trimestre de 2016 da Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A posição foi atribuída pelos passageiros, que concederam nota 4,54 ao quesito Satisfação Geral com serviços, atendimento e infraestrutura do aeroporto.

      Entre os 38 indicadores pesquisados, o terminal apresentou evolução em itens como tempo de fila na inspeção de segurança, passando de 4,37 para 4,54; cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança, que saiu de 4,44 para 4,54; e qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem, que saltou de 4,33 para 4,46.

      A pesquisa é um balanço do desempenho dos 15 principais aeroportos do Brasil, responsáveis por 80% da movimentação total da aviação no país. Para o balanço, foram ouvidas as opiniões de 14.085 passageiros, sendo 9.037 de voos domésticos e 5.048 de voos internacionais, consultados entre os meses de outubro, novembro e dezembro. Esses passageiros atribuem notas que variam de 1 a 5 para serviços e estrutura oferecidos, desde a limpeza dos banheiros até o tempo para restituição das bagagens. Além disso, dão uma nota geral para o aeroporto.

Destaques do Aeroporto do Recife
      O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre já foi eleito o melhor do país pelos passageiros no Prêmio Aeroportos + Brasil 2015, realizado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e divulgado no dia 8 de abril de 2015. Ele foi o preferido de 64.539 passageiros de voos domésticos e internacionais, entre 15 aeroportos brasileiros de grande movimentação que estavam na disputa.

      Além disso, de acordo com o ranking 2016 da SkyTrax – empresa de consultoria do Reino Unido, que analisa o mercado de aviação mundial -, o terminal recifense foi considerado o décimo melhor da América do Sul. É, atualmente, o aeroporto com o maior número de destinos do Norte e Nordeste.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented