|

Docentes da Academia da Força Aérea conhecem trabalho da FAB em Brasília e na Amazônia






Uma comitiva de 17 professores da Divisão de Ensino da Academia da Força Aérea Brasileira (AFA), acompanhados por 12 instrutores militares, conheceu de perto o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), em Brasília (DF), e pelo Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), em Manaus (AM). As visitas técnicas aconteceram entre os dias 22 e 26 de novembro. O objetivo da missão foi propiciar aos docentes conhecimentos sobre algumas localidades que os cadetes poderão ser designados ao final do curso.

Os visitantes conheceram os diversos setores do DEPENS, incluindo aqueles que dizem respeito à Divisão de Ensino da AFA, como a Seção de Admissão e Seleção, de Planejamento e Avaliação dos Cursos e de Relacionamento com o Poder Judiciário. A visita facilitou a compreensão do funcionamento do Departamento, bem como as decisões demandadas à Academia. Ainda em Brasília, a comitiva visitou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) que, vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, tem por missão desenvolver competências de servidores públicos.

Já em Manaus, no segundo dia de viagem, o grupo assistiu à formatura do efetivo do VII COMAR e, em seguida, assistiram a uma palestra sobre a atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Amazônia Ocidental e sobre a cidade de Manaus. Foram destacados os principais aspectos que cercam o relacionamento da FAB com as comunidades indígenas, o apoio logístico ofertado aos Pelotões de Fronteira do Exército Brasileiro e a realização de missões de misericórdia.

Na ocasião foi visitada a Base Aérea de Manaus (BAMN), o simulador de voo da aeronave C-105 “Amazonas” e as aeronaves do 7º Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA), do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9º GAV) e do Sétimo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (7º/8º GAV), momento em que alguns professores puderam rever militares que foram seus alunos.

No terceiro dia de missão a comitiva partiu para o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), do Exército Brasileiro, responsável pela formação de combatentes especialistas em operações de selva. A próxima parada foi o Destacamento de Aeronáutica de São Gabriel da Cachoeira (DASG). No local, os visitantes assistiram a uma palestra sobre a relevância da interação entre o Exército e a FAB que, juntos, atuam como força de vigilância estratégica, de forma repressiva e preventiva na defesa do país, além de cooperarem com o desenvolvimento econômico e social da Região Amazônica.

Para finalizar a missão, o grupo se deslocou até a cidade de Porto Velho (RO) para conhecer a Base Aérea de Porto Velho. Foram visitados o Segundo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (2º/8º GAV), o Segundo Esquadrão do terceiro Grupo de Aviação (2º/3º GAV) e o simulador de voo da aeronave A-29.

Fonte: AFA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented