|

Airbus Helicopters celebra 20º aniversário da família H135 na Helitech


Airbus Helicopters celebra 20º aniversário da família H135 na Helitech ...


Multimissão, H135 continua a ser produto estratégico para o grupo e referência em padrões com a implantação de novo Helionix ...



Airbus Helicopters comemorou, na Helitech, duas décadas de operações do helicóptero multimissão H135. Vinte anos após a sua entrada em serviço e, graças à contínua evolução, o H135 ampliou significativamente suas capacidades de desempenho e de missão. Hoje, mais de 300 clientes em 75 países operam o H135 em uma ampla gama de missões incluindo serviços de emergência médica (EMS), vigilância, transportes, energia eólica, offshore e treinamento de voo militar.

Na Helitech, feira da indústria de helicópteros, que aconteceu de 11 a 13 de outubro na Holanda, foi organizada uma coletiva de imprensa para destacar alguns dos marcos do H135 nesses 20 anos.

No evento, Steffen Lutz, diretor executivo da organização de resgate alemão DRF Luftrettung disse que "Como cliente de lançamento do H135, em 1996, podemos fazer um retrospecto desses vinte anos de operações de salvamento com esse helicóptero e constatar que ele tem se mostrado muito potente, seguro e confiável, nos permitindo salvar milhares de vidas. Temos sido pioneiros em experimentar os benefícios das melhorias e evoluções introduzidas pela Airbus Helicopters ao longo das últimas duas décadas, e elas provaram ser fundamentais para o uso diário em nossas missões HEMS mais exigentes. Agora, como um antigo operador da família H135, estamos particularmente ansiosos para receber a nova versão equipada com o sistema Helionix em 2017”.

A integração do sistema de avionicos Helionix reforça o constante desenvolvimento da aeronave. O sistema do cockpit com piloto automático de 4 eixos, que já equipa a família H175 e H145, irá reduzir ainda mais a carga de trabalho dos pilotos e fornecer um nível incomparável de segurança. O H135 com Helionix irá receber a certificação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) nas próximas semanas.

O Ascent Flight Training, órgão do Ministério da Defesa responsável pelo Sistema de Formação de pilotos militares do Reino Unido (UK MFTs), será o primeiro cliente a receber uma frota de 29 H135 equipados com Helionix.

O H135 continuará a estabelecer padrões mundiais no quadro da estratégia global da empresa. Recentemente, a Airbus Helicopters firmou um acordo de parceria com um consórcio de empresas chinesas para a produção e compra de 100 unidades do modelo, que deve dominar o mercado chinês com suas excelentes capacidades multimissão e para operações de resgate.

No Brasil, a comemoração do aniversário dessa família teve início com o primeiro modelo H135 modernizado e uma turnê de demonstração das capacidades e desempenho do helicóptero por cinco cidades diferentes, entre os meses de agosto e setembro.

"Ao longo de duas décadas e quatro milhões de horas de voo, o H135 estabeleceu-se como a melhor escolha em helicóptero utilitário leve em todo o mundo graças à sua experiência comprovada em segurança, disponibilidade e flexibilidade de configuração", disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters. "Hoje, o H135 evoluído e melhorado desempenha um papel fundamental de apoio ao sucesso de nossos clientes preenchendo os requisitos para atividades de serviço público, militar, operações executivas e offshore", acrescentou.


Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented