|

Fundação Airbus Helicopters apoia resgate no deserto do Atacama, no Chile

 


Fundação Airbus Helicopters apoia resgate no deserto do Atacama, no Chile ...

Marignane, França, abril de 2015 - Um helicóptero H125 Esquilo fretado pela Fundação Airbus Helicopters juntou-se às atividades de resgate na região do deserto do Atacama, no norte do Chile, onde a maior chuva em 80 anos causou grandes inundações e deslizamentos de terra.

Com o apoio fornecido por representantes da Airbus Helicopters no Chile, o H125 da Transporte Aéreo Albatros Ltda, baseado em Santiago, capital do país, foi levado para a zona afetada, onde começou as atividades de busca e salvamento na área atingida. O helicóptero também ficou disponível para sobrevoos a fim de localizar pessoas presas ou isoladas pelo desastre natural.

Durante as recentes chuvas na região do Deserto do Atacama - que normalmente é uma das áreas mais secas do mundo - casas e pontes foram destruídas, estradas interrompidas, e milhares de habitantes ficaram desabrigados e isolados em função do transbordamento de rios e trombas d’água que inundaram vales desérticos.

"Ajudar os necessitados é o papel vital que um helicóptero pode desempenhar em todo o mundo durante catástrofes naturais e tempos de crise, e apoiar as operações de resgate em andamento no Chile cumpre a principal missão da nossa Fundação", disse Guillaume Faury, CEO da Airbus Helicopters e Presidente do Conselho de Administração da Fundação.

Mais informações sobre a Fundação Airbus Helicopters estão disponíveis no site:



Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano , a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 152 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 23.000 pessoas no mundo e, em 2014, gerou uma receita de 6,5 bilhões de euros. Em conformidade com a nova identidade da empresa , totalmente integrada ao Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação " EC " pela "H".


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented