|

Aeroporto de Fortaleza realiza simulado de acessibilidade


Aeroporto de Fortaleza realiza simulado de acessibilidade ...


O Aeroporto Internacional Pinto Martins/Fortaleza (CE) realizou em 21/7 o Simulado de Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial (PNAE). O treinamento, idealizado pela Superintendência de Gestão Operacional (DOGP), tem como meta avaliar os serviços prestados pelos operadores aéreos e aeroportuários, bem como empresas de rampa, verificando a acessibilidade do aeroporto e medições dos tempos e movimentos.

Em Fortaleza, voluntários ligados à Associação de Cegos do Estado do Ceará (ACEC) contribuíram com o exercício – o treinamento foi reforçado com a utilização de cão-guia. Durante o simulado, foram verificados os percursos desde a chegada ao aeroporto até embarque na aeronave e desembarque, monitorando, por exemplo, procedimentos de check-in, inspeção e revista manual.

A atividade foi avaliada de forma positiva pelos voluntários. “Esse exercício demonstra o cuidado do aeroporto, que se preocupa com a acessibilidade. Melhor ainda porque pudemos ajudar”, declarou Izabeli Matos, representante da ACEC.

De acordo com o voluntário Franklin Cunha, o Aeroporto de Fortaleza conta com uma boa infraestrutura no que diz respeito à acessibilidade. “Aqui, em Fortaleza, nunca tivemos problemas. Todos sempre foram muito atenciosos e isso também conta”, ressaltou Franklin.

No encerramento da programação, o superintendente Wilkens Santos agradeceu a participação de todos e garantiu que os apontamentos levantados durante o simulado serão rigorosamente avaliados. “Com certeza, suas observações nos ajudarão a adequar ainda mais nossa infraestrutura e garantir a todos mais autonomia e segurança dentro do terminal”, afirmou.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented