|

AerCap arrenda cinco jatos E-Jets E2, da Embraer, à Borajet


AerCap arrenda cinco jatos E-Jets E2, da Embraer, à Borajet ...


Istambul, Turquia, outubro de 2016 – A Embraer e a AerCap Holdings N.V. ("AerCap") (NYSE: AER) anunciaram dia 6 o leasing dos primeiros jatos E-Jets E2. A AerCap está arrendando três E190-E2 e dois E195-E2 à Borajet, companhia aérea da Turquia. As aeronaves, que fazem parte da carteira de pedidos da AerCap com a Embraer, começarão a ser entregues em 2018. O anúncio foi feito no Istanbul Airshow.

“Este acordo abre um novo capítulo na relação entre AerCap, Borajet e Embraer. O E2 é a solução de frota inteligente que maximiza a rentabilidade e o retorno sobre o investimento para as companhias aéreas e empresas de leasing e mantém a liderança no conforto dos passageiros conquistada pela atual geração de E-Jets. Para a Borajet, a comunalidade do cockpit entre as gerações dos E-Jets, que requer menos de três dias de transição, minimiza os custos de treinamento, reduz a complexidade e oferece maior flexibilidade operacional na utilização da tripulação”, disse Arjan Meijer, Vice-Presidente para Europa e Oriente Médio, Embraer Aviação Comercial.

A AerCap é o cliente de lançamento entre empresas de leasing dos E-Jets E2, segunda geração da família de E-Jets da Embraer, com um total de 50 jatos E190-E2s e E195-E2s.

Presidente e Diretor-Comercial da AerCap, Philip Scruggs disse: “É com satisfação que confirmamos o leasing de cinco aviões da família E-Jets à Borajet, especialmente por sermos o cliente de lançamento deste tipo de aeronave entre as empresas de leasing. Os aviões da família de E-Jets oferecem maior capacidade e eficiência operacional, o que apoiará a crescente malha aérea da Borajet. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com a equipe da Borajet enquanto a companhia aérea otimiza sua frota.”

Fatih Akol, Presidente do Borajet Airlines disse: “Somos a companhia aérea regional que mais cresce na Europa. Estamos crescendo a nossa frota por causa desse sucesso, que se baseia na nossa estratégia e na operação da atual geração de E-Jets. Os planos futuros da Borajet incluem a adição da próxima geração de jatos da Embraer à nossa frota, com intenção de investimento de USD 1,5 bilhão. O primeiro passo do investimento é a introdução de cinco jatos E-Jets E2, anunciados hoje, prova do compromisso e da confiança no setor de transporte aéreo turco. Agradecemos especialmente aos nossos passageiros, que apoiaram e exigiram esse crescimento. Continuaremos oferecendo aos nossos clientes o padrão superior de conforto e o serviço de qualidade que eles já aprenderam a esperar da Borajet.”

O programa E-Jets E2s recebeu 272 pedidos firmes, além de 398 opções, direitos de compra e Cartas de Intenção (Letters of Intent - LoIs) - para um total de 670 compromissos para a nova geração de aeronaves. Atualmente, três protótipos do jato E190-E2 estão envolvidos na campanha de ensaios em voo. A quarta aeronave, com interior completo, irá juntar-se à campanha nos próximos meses. A primeira entrega do E190-E2 está prevista para o primeiro semestre de 2018.

Sobre a AerCap
A AerCap é a líder global em leasing de aeronaves, tendo, em 30 de junho de 2016, a propriedade, gestão ou pedidos em seu portfólio de 1.637 aeronaves. A AerCap tem uma das carteiras de pedidos mais atraentes da indústria, atendendo cerca de 200 clientes em aproximadamente 80 países com abrangentes soluções  de frota. A AerCap está listada na New York Stock Exchange (AER) e tem a sua sede em Dublin, na Irlanda, com escritórios em Amsterdam, Los Angeles, Shannon, Fort Lauderdale, Miami, Singapura, Xangai, Abu Dhabi, Seattle e Toulouse.

Sobre a Borajet Airlines
A Borajet Airlines, primeira e única companhia aérea regional da Turquia, iniciou as operações em 2010. Desde então, a companhia cresceu rapidamente e atualmente opera uma frota de jatos E190 e E195, voando para mais de 80 destinos nacionais e internacionais.

A companhia aérea voa para destinos raramente atendidos pelos principais operadores nacionais da Turquia, bem como aos principais hubs. A Borajet opera jatos regionais que dão à companhia aérea acesso à aeroportos aos quais outras empresas não podem ou optam por não atender. Os menores custos associados com aviões de fuselagem estreita permitem à Borajet Airlines voar para cidades com quantidades relativamente pequenas de passageiros.
A Borajet Airlines é a única companhia aérea com foco regional na Turquia, oferecendo alta qualidade serviços de bordo para os passageiros das classes econômica e executiva. Serviço atencioso com funcionários experientes, refeições selecionadas e o conforto da cabine, transformam todos os voos da Borajet em uma viagem agradável e de prestígio, com padrão superior de conforto.

A Borajet Airlines provou ser uma das “companhias aéreas de alta qualidade” da Turquia em cada voo, aumentando diariamente o número de passageiros satisfeitos.

Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented