|

Helibras apresenta nova linha de serviços que permite flexibilidade de contratação



Helibras apresenta nova linha de serviços que permite flexibilidade de contratação ...


HCare Smart traz novidade para gerenciamento de componentes com parcelamento por hora de voo e acesso ao estoque mundial do grupo ...

O conceito HCare de suporte ao cliente, implantado pela Airbus Helicopters com agilidade e cobertura total às necessidades das aeronaves, desembarca no Brasil. A nova linha de serviços foi apresentada pela Helibras durante a Labace – Latin American Business Aviation Conference & Exhibition, que aconteceu de 30 de agosto a 01 de setembro, em São Paulo.

A empresa aposta na customização da oferta para atrair toda a frota da marca em operação no país. Por isso, durante a Labace, um espaço dedicado aos serviços HCare Manutenção, Reparos e Inspeções, HCare Upgrades e o novo HCare Smart – Gerenciamento de Componentes  mostrou a ampla e completa gama de soluções para a manutenção, reparos, peças e até modernização, com o expertise da única fabricante de helicópteros da América Latina à disposição dos clientes e novas opções em serviços.

O HCare Smart, novidade do gerenciamento dos componentes, oferece a manutenção com pagamento parcelado por hora de voo. “Essa modalidade permite ainda maior controle orçamentário, disponibilidade otimizada e não exige a necessidade de investimento em estoque, já que o cliente tem acesso ao estoque mundial da Airbus Helicopters, com componentes nas versões mais atuais”, explica Dominique Andreani, vice-presidente de Negócios e Serviços da Helibras.

O programa Smart já é tradicional na aviação de asas fixas e rotativas e garante maior valorização do helicóptero no mercado, comprovada através da publicação referência para valores dos helicópteros “BlueBook”. A confiabilidade dos componentes gerenciados pela Helibras ainda pode garantir ao cliente 15% de desconto no custo do seguro do casco.

Também em seu estande, a Helibras mostrou as plataformas digitais, como as novas funcionalidades no portal Keycopter que já estão à disposição do operador brasileiro para resolver rapidamente questões como, pedido de peças e contato com suporte técnico da empresa. “Com acesso exclusivo, os clientes já podem contar com o e-Spare, ferramenta para fazer pedidos de peças, acompanhar o status de uma solicitação, consultar valores e indicações da fabricante sem que seja necessário pedir um orçamento”, esclarece Dominique Andreani.

Ainda no Keycopter, o cliente será beneficiado pela nova ferramenta CDIT – customer demand integration tool, que privilegia as demandas programadas realizadas de forma planejada. “Pelo CDIT, a Helibras se compromete a entregar o pedido do cliente dentro do prazo estipulado por ele ou em uma nova data acordada entre as partes. Caso o compromisso não seja cumprido, o cliente ganhará uma bonificação financeira” ressalta Andreani.
A Helibras também adiantou o que está por vir, como a linha de Serviços Conectados, uma nova maneira de interagir com o cliente. Através da base de dados disponível na empresa e da atualização constante de cada operador, um cruzamento de informações permite antecipar demandas. O primeiro dispositivo a entrar em serviço será o Fleet Keeper – logbook eletrônico que integra as atividades de voo, linha de manutenção e aeronavegabilidade e estará disponível para consultas no início de 2017.

Também sob o comando de Andreani, os Centros de Treinamentos da Helibras tiveram espaço na feira para mostrar toda a tecnologia empregada pela empresa para cursos básicos ou específicos para pilotos, mecânicos e técnicos ressaltando a importância do conceito Safety First, que aconselha o treinamento como a melhor forma de capacitar os operadores e prevenir acidentes aeronáuticos.

Marcos na manutenção

Além das evoluções em seus procedimentos e novos pacotes de ofertas disponibilizados aos clientes, a área de serviços da Helibras atinge, em agosto, mais um grande marco. A oficina de pás da empresa totalizou 7 mil pás reparadas, considerando-se todos os modelos da gama Airbus Helicopters. 

A exposição de pás principal e de cauda no estande reforçaram a experiência da Helibras nessa atividade. A oficina brasileira é uma das 5 homologadas e autorizadas pela Airbus Helicopters no mundo e a única na América do Sul a realizar reparos das pás de helicópteros dos modelos H125, H130, 365, H155, H135, H145, H225, H225M, dentre outros. 

Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2016, 38 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a empresa registrou faturamento total de R$ 521 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão do Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano, a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 154 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 22.000 pessoas no mundo e, em 2015, gerou uma receita de 6,8 bilhões de euros. A empresa tem como aspiração passar da maior para a melhor fabricante de helicópteros, tornando-se referência nesse segmento da indústria.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented