|

IAI expande linha de defesa aérea Barak



#Indústria #Defesa - IAI expande linha de defesa aérea Barak ...  


Dublin & New York, Julho de 2018 - A Israel Aerospace Industries (IAI) apresentou o Barak-MX, um sistema de defesa naval e terrestre de mísseis em sintonia com o inovador conceito operacional da linha Barak com sistemas de defesa altamente flexíveis.

O Barak-MX suporta vários radares e lançadores, oferecendo uma resposta otimizada a caças, helicópteros, VANTs, mísseis de cruzeiro e mísseis ar-terra e terra-terra.

Baseada em um controle de comando inteligente, de comprovada eficiência operacional, a linha Barak suporta a utilização de foguetes interceptadores adicionais:
  • O Barak MRAD é um interceptador de curta distância, alta velocidade e lançamento vertical recomendado para lidar com ameaças em um raio de até 35km. Inclui uma cabeça de guiamento por radar com motor de um pulso.
  • O Barak LRAD é um interceptador de média distância, alta velocidade e lançamento vertical recomendado para lidar com ameaças em um raio de até 70km. Inclui uma cabeça de guiamento por radar com motor de dois pulsos.
  • O Barak ER é um interceptador de longa distância com motor acelerador, motor de dois pulsos e cabeça de guiamento avançado. O raio de interceptação é obtido com um acelerador de foguete, adaptando-se a capacidade de comunicação e radar a um raio de 150km.
Os três (MRAD, LRAD e Barak ER) têm muitos elementos em comum e uma significativa vantagem de manutenção, além de treinamento e exercícios de acordo com o cliente.

Sendo operacionalmente flexível, o sistema Barak-MX permite que se escolha o tipo de radar e interceptador de acordo com o tipo de ameaça e de missão. As decisões operacionais relacionadas ao Barak-MX são tomadas conforme a ameaça, missões e recursos que caracterizam uma situação específica. A natureza modular do sistema possibilita que os clientes comecem com uma configuração básica e a ampliem gradual e rapidamente de acordo com as necessidades operacionais e a verba disponível.

Joseph Weiss, CEO da Israel Aerospace Industries, declarou: “Tendo fechado grandes vendas do Barak 8, continuamos aprimorando nossos principais sistemas de defesa aérea com novos e inovadores recursos. O Barak-MX é altamente versátil e projetado para suportar diferentes forças armadas com a mais ampla flexibilidade e escalabilidade inerente. Isso ilustra a criatividade, conhecimento e arrojo da Israel Aerospace Industries.”

Boaz Levy, gerente geral e vice-presidente executivo do grupo de Sistemas, Mísseis & Espaço da Israel Aerospace Industries (IAI), comentou que “a contínua inovação no desenvolvimento da linha Barak, incluindo a integração de três interceptadores com recursos complementares e inigualável flexibilidade, resulta em uma capacidade operacional que rechaça ameaças emergentes. A configuração modular e a inovação tecnológica do Barak-MX faz frente a uma vasta gama de desafios ao mesmo tempo em que administra recursos e a eficácia no campo de batalha. O sistema foi desenvolvido com base em elementos testados e aprovados, os quais oferecem flexibilidade para integrar o aspecto tecnológico e o aspecto operacional, além do extenso know-how da IAI no desenvolvimento de sistemas de defesa aérea.”


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented