|

ANAC convida Indústria de Produtos Aeronáuticos para conferência do CMT


ANAC convida Indústria de Produtos Aeronáuticos para conferência do CMT ...


Criado em setembro de 2015, o CMT é composto por líderes dos departamentos de certificação de produto aeronáutico da ANAC, da Agência Europeia de Segurança para a Aviação (European Aviation Safety Agency - EASA), da Agência de Aviação dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration - FAA) e da Agência de Aviação do Canadá (Transport Canada Civil Aviation - TCCA).

Trata-se de um grupo que tem como objetivo monitorar e gerenciar esforços colaborativos entre as quatro autoridades de aviação civil signatárias, visando ao desenvolvimento e à implementação de soluções regulatórias comuns às questões relativas à certificação de produtos aeronáuticos. O CMT busca a harmonia entre os sistemas regulatórios, tornando-os aptos a responder, de maneira eficiente, aos desafios regulatórios comuns enfrentados.

Em maio deste ano, o CMT assinou o documento “CMT Collaboration Strategy”, que identificou quatro áreas de atuação estratégicas para que a visão do CMT se concretize. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do endereço de correio eletrônico air.agreements@anac.gov.br.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented