|

Primeiro avião desenvolvido exclusivamente para atletas profissionais é apresentado no Rio



Primeiro avião desenvolvido exclusivamente para atletas profissionais é apresentado no Rio ...

Agosto, 2016 - A fabricante global de aeronaves Sukhoi Civil Aircraft Corp apresenta o SportJet, o primeiro avião projetado para atletas na história. O protótipo em tamanho real está disponível para visitação no Clube dos Marimbás, em Copacabana, durante os Jogos Olímpicos, de 5 a 21 de agosto.

O SportJet, projetado para transportar até 60 passageiros de equipes profissionais, oferece soluções inovadoras para descanso e recuperação dos atletas em pleno voo.

A cabine da aeronave está dividida em quatro zonas funcionais: recuperação, com equipamentos para múltiplas funções de fisioterapia; área de descanso, que tem ambiente confortável para dormir e assentos inteligentes com dispositivos para monitorar dados biométricos. Além disso, conta com área para treino, com bicicleta ergométrica, e espaço multimídia para coaching, onde pode-se estudar e analisar o desempenho da equipe e os jogos dos competidores. Há também uma área dedicada para acomodar a equipe administrativa.

As funcionalidades e comodidades do SportJet podem ser personalizadas para uma ampla gama de esportes, incluindo beisebol, hóquei, basquetebol e futebol.

O SportJet foi projetado com a colaboração de especialistas da área de medicina esportiva para evitar hipóxia, desidratação, fadiga muscular e outros efeitos negativos sofridos pelos atletas, que gastam metade de sua temporada de jogos em voos de deslocamento.

A Sukhoi Civil Aircraft planeja lançar seu primeiro SportJet em 2017/2018, no início da temporada de competições. A empresa já está em negociações com uma série de ligas de esporte e equipes interessadas ​​na aeronave.

Sobre a Sukhoi Civil Aircraft JSC
A empresa Sukhoi Civil Aircraft foi fundada em 2000 para desenvolver novos modelos de aeronaves civis. Hoje, o principal projeto da empresa é um programa para a criação e desenvolvimento do SukhoiSuperjet 100. Os acionistas da empresa são Sukhoi Company OJSC e a italiana Leonardo-Finmeccanica Company. As principais áreas da empresa são o desenvolvimento, certificação e produção de aeronaves civis, bem como marketing, vendas e pós-vendas. A empresa tem sede em Moscou e as aeronaves são montadas no local de produção, em Komsomolsk-on-Amur (Rússia).


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented