Primeiro avião desenvolvido exclusivamente para atletas profissionais é apresentado no Rio

 
 Primeiro avião desenvolvido exclusivamente para atletas profissionais é apresentado no Rio ...
Agosto,  2016 - A fabricante global de aeronaves Sukhoi Civil Aircraft Corp  apresenta o SportJet, o primeiro avião projetado para atletas na  história. O protótipo em tamanho real está disponível para visitação no  Clube dos Marimbás, em Copacabana, durante os Jogos Olímpicos, de 5 a 21  de agosto.
O  SportJet, projetado para transportar até 60 passageiros de equipes  profissionais, oferece soluções inovadoras para descanso e recuperação  dos atletas em pleno voo.
A  cabine da aeronave está dividida em quatro zonas funcionais:  recuperação, com equipamentos para múltiplas funções de fisioterapia;  área de descanso, que tem ambiente confortável para dormir e assentos  inteligentes com dispositivos para monitorar dados biométricos. Além  disso, conta com área para treino, com bicicleta ergométrica, e espaço  multimídia para coaching, onde pode-se estudar e analisar o desempenho  da equipe e os jogos dos competidores. Há também uma área dedicada para  acomodar a equipe administrativa.
As  funcionalidades e comodidades do SportJet podem ser personalizadas para  uma ampla gama de esportes, incluindo beisebol, hóquei, basquetebol e  futebol.
O  SportJet foi projetado com a colaboração de especialistas da área de  medicina esportiva para evitar hipóxia, desidratação, fadiga muscular e  outros efeitos negativos sofridos pelos atletas, que gastam metade de  sua temporada de jogos em voos de deslocamento.
A  Sukhoi Civil Aircraft planeja lançar seu primeiro SportJet em  2017/2018, no início da temporada de competições. A empresa já está em  negociações com uma série de ligas de esporte e equipes interessadas  na aeronave.
Sobre a Sukhoi Civil Aircraft JSC
A  empresa Sukhoi Civil Aircraft foi fundada em 2000 para desenvolver  novos modelos de aeronaves civis. Hoje, o principal projeto da empresa é  um programa para a criação e desenvolvimento do SukhoiSuperjet 100. Os  acionistas da empresa são Sukhoi Company OJSC e a italiana  Leonardo-Finmeccanica Company. As principais áreas da empresa são o  desenvolvimento, certificação e produção de aeronaves civis, bem como  marketing, vendas e pós-vendas. A empresa tem sede em Moscou e as  aeronaves são montadas no local de produção, em Komsomolsk-on-Amur  (Rússia).
Leia também:















