|

Lufthansa comemora 60 anos de operação no Brasil



Lufthansa comemora 60 anos de operação no Brasil ...

Nesta semana, a Lufthansa comemora 60 anos de operação no Brasil, um dos mais importantes portões de entrada da empresa aérea na América do Sul. Em 15 de agosto de 1956, a Lufthansa inaugurou oficialmente sua rota aérea de Hamburgo, Alemanha, para o Rio de Janeiro, Brasil. O voo LH 500 partiu de Hamburgo e parou em Dusseldorf, Frankfurt e Dakar antes de aterrissar no Rio. Dois dias depois, em 17 de agosto de 1956, o voo Lufthansa D-ALEC partia do Rio de Janeiro de volta para Hamburgo, operado por um Lockheed G-Super-Constellation. 

No dia seguinte, em 18 de agosto de 1956, a frequência sul-americana da Lufthansa foi ampliada com o acréscimo de São Paulo, Brasil, à rota (D-ALEP). O Super-Constellation que operou essa rota para o Rio de Janeiro e São Paulo era equipado com 48 assentos First Class “Comforette” que podiam ser transformados em espreguiçadeiras durante o voo. Quando o avião passou pela linha do Equador pela primeiríssima vez, os passageiros foram convidados a participar de uma pequena cerimônia na qual o avião foi batizado. Naquela época, o voo durava 26 horas em média.

Em 1956, a Lufthansa operava sua rota sul-americana entre o Brasil e Frankfurt com dois voos ida e volta por semana. Atualmente, a empresa oferece sete voos semanais do Rio de Janeiro para Frankfurt, e 12 voos semanais de São Paulo para Frankfurt e Munique. Hoje em dia, o tempo de voo do Brasil para a Alemanha é de aproximadamente 11 horas.

Tanto em terra como a bordo, a Lufthansa tem o compromisso de oferecer aos seus clientes brasileiros serviços com altíssimo nível de qualidade. No Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos (GRU), os passageiros Business e First Class, assim como os membros Star Alliance Gold são bem-vindos para usufruir a sala VIP da Star Alliance no Terminal 3. A lounge tem 1.350 m2 de espaço e acomoda até 310 pessoas. Uma sala de reuniões equipada com wi-fi, entradas USB e impressoras wi-fi está à disposição para os clientes que querem trabalhar. 

Para aqueles que preferem relaxar, a lounge oferece uma área de chuveiros com quatro cabines totalmente equipadas, além de um bar e diversos cafés. Painéis bem localizados com informações atualizadas sobre os voos permitem aos clientes acompanhar o status de seus voos a qualquer hora. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Antonio Carlos Jobim (GIG), membros HON Circle e passageiros First Class são convidados da Proair Sala VIP Lounge. Passageiros Senator, Business Class e membros Star Alliance Gold usufruem a Smiles VIP Room. As duas opções oferecem acomodações confortáveis, chuveiros, conexão wi-fi assim como televisão e seleção de bebidas para os passageiros se sentirem à vontade.

Durante o voo, passageiros apreciam produtos de bordo de última geração em todas as classes. A nova First Class, que ostenta cinco estrelas na avaliação Skytrax, oferece conforto de ponta e serviço abrangente. Os assentos Business Class podem ser transformados em confortáveis camas planas de quase dois metros de comprimento, reclináveis a um toque de botão. Localizada entre as classes Business e Economy, a nova Premium Economy Class oferece serviços aprimorados, assim como assentos equipados com descansos de cabeça e pés ajustáveis e espaço de 96,52 cm para as pernas. Os assentos da Lufthansa Premium Economy são até 3 cm mais largos que os da Economy padrão.

De julho de 2015 a junho de 2016, a Lufthansa transportou aproximadamente 500.000 passageiros em suas rotas brasileiras. Os destinos mais populares entre os brasileiros que voam Lufthansa incluem Alemanha, Itália, França e Suíça. Para outras informações sobre tarifas ida e volta Lufthansa do Brasil para a Alemanha, Europa e demais destinos, assim como reservas, consulte LH.com.


Sobre a Lufthansa


Uma das maiores e mais prestigiadas empresas aéreas do mundo, a Lufthansa atualmente voa para 203 destinos em 74 países, com centros de distribuição em Frankfurt e Munique. Com a aquisição da Austrian Airlines, SWISS e parte da Brussels Airlines pelo Grupo Lufthansa, Viena, Bruxelas e Zurique foram incluídos como centros de distribuição adicionais. O grupo todo transportou um total de 108 milhões de passageiros em 2015. Em 2016, o novo horário de voos do Grupo, iniciado em 27 de março, oferece mais de 11.500 frequências semanais para 316 destinos em 101 países em todo o mundo.  Inovadora da indústria, há muito a Lufthansa está comprometida com a proteção ao meio ambiente e a sustentabilidade, operando a frota tecnologicamente mais avançada e mais eficiente no consumo de combustíveis do mundo. Sua frota de longa distância de e para a América Latina inclui o Boeing 747-8, um dos aviões de passageiros Lufthansa mais ecológicos da indústria. A Lufthansa foi cliente lançadora do Boeing 747-8. Atualmente, o Grupo Lufthansa tem mais de 251 aviões novos encomendados, a serem entregues até 2025. Este ano, o Grupo Lufthansa deverá receber 52 aviões novos, inclusive dois modelos novos – o Airbus A320neo e o A350 – só para a Lufthansa. Conhecida por seus serviços premium, a Lufthansa continua construindo novas lounges ou aumentando as facilidades das existentes em sua malha aérea mundial. Agora, toda a frota de longa distância Lufthansa oferece todos os novos equipamentos de bordo em todas as classes – chegando ainda mais próximo de se tornar a primeira empresa aérea cinco-estrelas do hemisfério ocidental. Sem contar que quase toda a frota Lufthansa de longa distância está equipada com seu serviço de internet banda larga sem fio a bordo, o FlyNet. Para mais informações ou reservas, visite www.LH.com.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented