|

Aeroporto Internacional de Curitiba recebe Certificação Operacional

Curitiba-Aerea-Certificacao-2


Aeroporto Internacional de Curitiba recebe Certificação Operacional ...

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) recebeu em 14/6 a Certificação Operacional de Aeroporto, conferida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Portaria nº 1.576 foi publicada no Diário Oficial da União de 23/6.

      O Certificado Operacional de Aeroporto é exigido pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC). As avaliações seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que fixa critérios que devem ser atendidos por terminais de todo o mundo.

      A Certificação é um instrumento que a Anac dispõe para orientar os operadores de aeródromo na análise dos riscos envolvidos na sua operação, e demostrar que um nível de segurança operacional pode ser alcançado.

      Diversas áreas técnicas do Centro Corporativo e dos Centros de Negócios atuaram, simultaneamente, para o andamento desses processos, destacando a responsabilidade do superintendente do aeroporto, Antônio Pallu, e sua interação com os gestores sistêmicos da Sede.

      “A certificação de Curitiba vem ao encontro da visão da empresa, que é ser referência brasileira em soluções aeroportuárias. E também ao objetivo da nossa gestão, mediante o empenho dos empregados no compromisso de buscar os melhores resultados e sustentabilidade do negócio”, afirmou o superintendente Antônio Pallu.

      A emissão da Certificação operacional demonstra que, além da conformidade à norma, o Aeroporto de Curitiba opera dentro dos requisitos de segurança operacional, estando apto a receber operações mais exigentes ou aumentar o número de operações de aeronaves críticas (aeronave de maior porte que opera na localidade).


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented