|

ANAC sedia Audite 2016



ANAC sedia Audite 2016 ...

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) sediou no início de agosto o X Encontro das Auditorias Internas das Agências Reguladoras – Audite 2016. Realizado anualmente, o encontro é destinado às equipes de auditoria interna das Agências Reguladoras Federais e tem como objetivo promover a troca de experiências entre essas equipes e órgãos externos de controle.
 
A cerimônia de abertura do Audite 2016 ocorreu no auditório da sede da ANAC, em Brasília, e contou com a presença do Chefe da Auditoria Interna da ANAC, Cosme Leandro do Patrocínio. Ele destacou a satisfação da Agência em sediar a décima edição do encontro e ressaltou a importância do evento para o aprimoramento dos conhecimentos e técnicas relacionadas à auditoria entre as Agências Reguladoras.

Também participaram do evento o Secretário Federal de Controle Interno do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), Francisco Eduardo de Holanda Bessa; e o Secretário Federal de Controle Interno Adjunto do MTFC, Sérgio Seabra.

A primeira manhã do encontro foi marcada pela apresentação “Auditoria Interna, Gestão de Riscos e Controles Internos”, na qual o Secretário Federal de Controle Interno do MTFC propôs um debate acerca dos principais dilemas enfrentados pelas auditorias internas atualmente, e destacou o papel dos auditores no combate à corrupção e nos controles internos e aprimoramento da gestão.

Ao todo, foram promovidas cinco palestras durante o primeiro dia de evento, que foi encerrado com a realização de uma mesa de discussão com representantes da auditoria interna da ANAC, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para debates e saneamento de dúvidas.

Já nos dias 3 e 4 de agosto foi oferecido aos inscritos o curso “Avaliação de Riscos e Controles em Processos Organizacionais” no Centro de Treinamentos da ANAC, também em Brasília.

Clique aqui para ver a programação completa do Audite 2016.
 
X Encontro das Auditorias Internas das Agências Reguladoras


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented