|

Aeroporto de Goiânia promove 1° Spotter Day em comemoração aos seus 60 anos

Spotter-Day-Goiania-2


Aeroporto de Goiânia promove 1° Spotter Day em comemoração aos seus 60 anos ...

O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) realizou na manhã de 18/6 seu primeiro Spotter Day. A data foi escolhida para marcar a celebração do 60° aniversário do aeroporto, que, desde o final de maio, conta com um novo terminal de passageiros, com capacidade para processar 6,3 milhões de passageiros por ano em seus mais de 34 mil m².

      Os 36 spotters foram recebidos pelo superintendente do aeroporto, Alessandro Máximo, que deu as boas-vindas. “É uma satisfação recebê-los. E qual melhor momento do que quando comemoramos 60 anos do aeroporto?”, disse o superintendente. Em seguida, as equipes de Operações, Segurança Aeroportuária e Comunicação Social passaram as orientações de segurança operacional, dados e informações históricas do terminal.

Em seguida, o grupo se dirigiu para os locais de registros de fotos. Com o objetivo de garantir os melhores ângulos para fotografar aeronaves e operações aeroportuárias, foram escolhidos dois pontos próximos às pistas de pouso e táxi e do pátio da aviação comercial.

      Rômulo Machado, advogado e spotter, conta que se apaixonou por aviação na primeira vez que voou, há cerca de 30 anos. “Comecei a fotografar em 2002. Foi muita alegria saber do Spotter Day aqui em Goiânia. Já participei de alguns outros pelo país. É um sonho para a gente”, destacou.

      Wanessa de Kássia, funcionária do balcão de informações do aeroporto, é fotógrafa nas horas livres e se inscreveu participar do Spotter Day. “É um evento muito válido, une o aeroporto à cidade e desperta o interesse em novos spotters”, comentou Wanessa, que faz fotos de aeronaves desde criança. Ela conta também que não é preciso equipamentos caros para fazer boas fotos. “Basta ter vontade e praticar”, concluiu.

      O evento, que durou mais de três horas, teve grande procura. O superintendente de Goiânia, Alessandro Máximo, avaliou positivamente a iniciativa. “Foi uma oportunidade de integrar esses amantes da aviação com o ambiente aeroportuário. Nosso terminal está em operação há menos de um mês, estamos em operação assistida, mas estes primeiros dias superaram as expectativas. Celebramos os 60 anos do aeroporto com muita alegria”, destacou.

      Os spotters também doaram litros de leite, que serão entregues ao Hospital do Câncer em data futura, com acompanhamento e registro por alguns dos fotógrafos.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented