|

Passageiros chineses são hiperconectados e felizes



Passageiros chineses são hiperconectados e felizes ...

Os passageiros aéreos, na China, são usuários frequentes ​​de tecnologia tanto na vida cotidiana quanto ao longo de suas jornadas de viagem. Quase um quarto percebe a si mesmo como ‘hiperconectado ' - valoriza a eficiência e o uso da tecnologia de autosserviço com mais frequência. As companhias aéreas estão satisfazendo suas necessidades com 80% de aeronaves conectadas e 100% de investimento em serviços móveis baseados e na Internet das Coisas.

A pesquisa 2016 SITA Passenger IT Trends Survey, realizada pela SITA em toda a China e representando quase 60% do tráfego de passageiros do país, analisa o comportamento de quatro diferentes tipos de passageiros. Os perfis Planejador cuidadoso, Paparicado, Hiperconectado e Aventureiro mente aberta usam a tecnologia de formas diferentes. A China tem a maior proporção de passageiros 'hiperconectados' em nível mundial, com 24% em comparação com a média global de 14%. Estes passageiros tendem a usar a tecnologia, tais como dispositivos móveis para reservar, check-in e gestão da viagem, com mais frequência do que os outros perfis.

Os passageiros das companhias aéreas em todo o mundo estão tão confortáveis ​​com a tecnologia de hoje que optam por usá-la ao invés de interagir com as pessoas. Isto é, particularmente, evidente na China, onde a SITA relata que 98% de passageiros transportam, pelo menos, um dispositivo móvel e 49% carregam um tablet. Eles também têm alto índice de uso do serviço on-line e móvel em suas rotinas, com 7,1 em 10 usando os serviços móveis para viagens. Hoje cerca de 17% desses passageiros fazem check-in  em um aplicativo móvel e as companhias aéreas estão prevendo um salto na adoção durante os próximos três anos.

Ter a capacidade de tornar a experiência do passageiro totalmente conectada na terra e no ar é vital. Hoje, as companhias aéreas chinesas estão conduzindo a adoção de aviões conectados por causa de suas frotas modernas. Na verdade, 80% das companhias aéreas chinesas já voam, ou estão apenas aceitando a entrega de aviões conectados contra uma média global de 45%.

Maio Zhou, vice-presidente da SITA na China, diz: "No mundo conectado de hoje, passageiros   preferem usar tecnologia. A pesquisa da SITA mostra que eles esperam estar conectados e ter serviços entregues aos seus dispositivos móveis em cada etapa de sua viagem, incluindo durante o voo. Hoje, vemos que as companhias aéreas na China estão respondendo às necessidades destes passageiros 'hiperconectados', concentrando seus investimentos em aeronaves conectadas, serviços móveis e na Internet das Coisas. Com esta estratégia, eles podem atender às crescentes demandas dos passageiros para informações e serviços aos seus dispositivos móveis ".

A pesquisa da SITA mostra que 40% das companhias aéreas chinesas acreditam que o principal benefício de aeronaves conectadas será melhorar a experiência dos passageiros e 100% planejam  investir em  serviços de bordo wi-fi para os passageiros ao longo dos próximos três anos. Já na China, 58% dos passageiros utilizam seus dispositivos móveis a bordo para entretenimento.

A "Internet das coisas" (IdC) também está no topo da agenda das companhias aéreas na China com o planejamento de 100% para investir nessa solução ao longo dos próximos três anos e 78% planejam grandes programas. Atualmente, a única iniciativa de Internet das Coisas já implementada em companhias aéreas chinesas é o combustível de monitoramento / motor e isso por apenas 10% das companhias aéreas. As principais áreas de foco, ao longo dos próximos três anos, são etiquetas de bagagem inteligentes, rastreamento de ativos e monitoramento do ambiente de cabine da aeronave.


* Mais detalhes dos resultados globais da pesquisa de Passageiros da SITA, incluindo informações sobre a ferramenta de escala emocional e o modelo de adoção de tecnologia estão aqui available here in Chinese and English. Mais sobre a China: China here. A SITA Airline IT Trends Pesquisa 2016 também está disponível em chinês e Inglês Chinese and English.

* Visite travelerprofile.sita.aero para descobrir que tipo de viajante você é.

Sobre a SITA

A SITA é uma provedora de comunicações e soluções de TI que transforma as viagens aéreas por meio da tecnologia para as companhias aéreas, aeroportos e aviões. O portfólio da empresa abrange tudo, desde comunicações gerenciados globais e serviços de infraestrutura, para eAircraft, gestão de passageiros, bagagem, self-service, aeroporto e soluções de gestão de fronteiras. Formada por mais de 400 membros da indústria de transporte aéreo, a SITA tem uma compreensão única das suas necessidades e coloca uma forte ênfase na inovação tecnológica.

Quase todas as companhias aéreas e aeroportos em todo o mundo fazem negócios com a SITA e suas soluções de gerenciamento de fronteira são usadas ​​por mais de 30 governos. Com presença em mais de 1.000 aeroportos em todo o mundo e uma equipe de 2000 pessoas, a SITA oferece um serviço inigualável para mais de 2.800 clientes em mais de 200 países.

Em 2015, a SITA teve receita consolidada de US $ 1,7 bilhão. As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem SITAONAIR, CHAMP Cargosystems e Aviareto.
Para mais informações, vá para www.sita.aero


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented