|

Eventos reúnem comunidade acadêmica em torno dos Drones e Geotecnologias



Eventos reúnem comunidade acadêmica em torno dos Drones e Geotecnologias ...

São Paulo, Julho de 2016 - Neste emergente mercado de Drones, o Grupo MundoGEO, promotor do evento DroneShow, está criando um espaço para atrair o setor acadêmico a cadeia produtiva do setor, formada por fabricantes, importadores, prestadores de serviços e desenvolvedores de inteligência embarcada droneacademia.

Várias instituições e universidades brasileiras estão desenvolvendo Drones, sistemas embarcados e novas aplicações, mas estes projetos inovadores ainda carecem de espaços para serem mostrados ao mercado.

Em 2017, o evento DroneShow vai contar com um espaço especial para o setor acadêmico: o Drone Academia. Coordenado por Eduardo Freitas, diretor de operações do Grupo MundoGEO, este espaço prevê a organização de debates e palestras durante o DroneShow 2017, que vai acontecer de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Neste momento, a fase é de mapear estudantes, professores, empresas juniors, startups e pesquisadores que atuem no setor de geociências, mecatrônica e outras áreas que utilizam os Drones. O objetivo é dar visibilidade aos projetos existentes ou em andamento, desenvolvidos em parceria com a iniciativa privada ou pública.

“Este é o momento da comunidade acadêmica se integrar ao setor produtivo e colaborar na pesquisa e desenvolvimento e validação de soluções inovadoras em Drones”, comenta Eduardo.

A primeira edição do Drone Academia aconteceu em 2016, em um evento inovador que reuniu membros da comunidade acadêmica para mostrar suas atividades e criar parcerias. Estiveram presentes Luiz Carlos Balcewicz, da PUC-PR, Floriano Peixoto, da Unisanta/Albatroz, Beatriz Palmeiro, da Intel / Projeto Dronecode, Pedro Henrique, da UNIFEI, e Matheus Oliveira Alves, da UFTM.
Geo Academia

Em 2017 o evento MundoGEO#Connect vai contar com um espaço especial para o setor acadêmico: o GEO Academia. Coordenado por Eduardo Freitas, diretor de operações do Grupo MundoGEO e coordenador do Instituto GEOeduc, este espaço prevê a organização de debates e palestras durante o evento MundoGEO@Connect 2017, que vai acontecer de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Para mais informações sobre os projetos Drone Academia e Geo Academia e para saber como participar, entre em contato pelo email eduardo@geoeduc.com


Sobre a MundoGEO
A MundoGEO, fundada em 1998 em Curitiba, é uma empresa de comunicação líder na América Latina no setor Geoespacial e Drones. A empresa conta com vários canais, como: revistas, portal de conteúdo, webinars, redes sociais, vídeos e organiza anualmente em São Paulo dois grandes eventos que são realizados de forma simultânea na mesma data e local, o MundoGEO#Connect LatinAmerica e o DroneShow LatinAmerica. A empresa reúne em sua base de dados mais de 100 mil profissionais que se conectam com centenas de empresas prestadoras de serviços no setor de Geomática e Drones através de seus canais de comunicação. Faz parte da MundoGEO o Instituto GEOeduc, fundado em 2014, especializado na área de educação online, que já atualizou mais de dois mil profissionais.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented