|

Esquadrilha da Fumaça completa um ano de agenda de demonstrações com as aeronaves A-29 Super Tucano



Esquadrilha da Fumaça completa um ano de agenda de demonstrações com as aeronaves A-29 Super Tucano ...

Há aproximadamente um ano, a Esquadrilha da Fumaça realizava sua primeira demonstração aérea com as aeronaves A-29 Super Tucano. A estreia aconteceu na Cerimônia Militar de Entrega de Espadins da turma “Jaguar”, na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), no dia 3 de julho. E nesta sexta-feira, dia 1º de julho, a instituição completou, aproximadamente, um ano de agenda de demonstrações com os aviões A-29 com a sua participação na mesma cerimônia militar, agora para a turma “Asterion”, o 1º ano da AFA.

O total de 223 cadetes da AFA, entre Aviadores, Intendentes e Infantes, recebeu os espadins no evento desta sexta-feira que contou com a presença de vários militares e familiares. Muito feliz, a Cadete Intendente Tânia Pozzobom, comentou: “é uma honra a demonstração da Fumaça ser feita nesse dia tão especial para nós. A escrita no céu com o nome da turma e a manobra coração foram grandes homenagens para nós hoje”.

O Cadete Aviador Lucas Silveira Alves também ficou muito emocionado com a homenagem. “A escrita no céu e a apresentação são motivações a mais para abrilhantar nossa formatura. Nós acompanhamos diariamente os treinamentos da Esquadrilha na AFA e, hoje, a apresentação ser feita somente para nós é muito gratificante”. A manobra que ele mais gostou foi a “Lancevaque”, realizada pelo piloto #7, o Isolado, pois é o nome da turma da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), da qual ele foi líder de esquadrilha.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share



Eventos






Publicidade






Recently Added

Recently Commented