|

Cinco aeroportos da Infraero concluem cursos de Libras

Curso-Libras-Santos-Dumont-2


Cinco aeroportos da Infraero concluem cursos de Libras ...

Entre o final de maio e o começo de junho, cinco aeroportos da Infraero concluíram o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras): Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Pampulha (MG), Salvador (BA) e Manaus (AM). Em Salvador, a capacitação foi concluída em 1º/6. Nos demais terminais, o treinamento foi encerrado em 30/5.

      O curso, com duração de 80 horas/aula, capacitou 66 empregados no total: 18 em Congonhas, 19 no Santos Dumont, 11 na Pampulha, 11 em Salvador e 7 em Manaus. O conteúdo da capacitação foi apresentado em aulas teóricas e oficinas práticas.

      Nas aulas teóricas, foram abordados conteúdos como história dos surdos, cultura surda, surdez e suas causas, graus de deficiência auditiva, como lidar com a surdez, a comunicação, entre outros. Já o conteúdo prático foi dado por meio de oficinas para conversação, dramatização e apresentação em grupo, com exercícios simulados no ambiente aeroportuário.

      O treinamento teve como meta garantir a qualificação de funcionários desses aeroportos para o correto atendimento a pessoas com deficiência auditiva, visando também, em aeroportos como Santos Dumont e Manaus, à demanda esperada para os Jogos Paraolímpicos de 2016.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented