|

Infraero capacita empregados do Rio de Janeiro em Libras

Curso-Libras-Santos-Dumont-2


Infraero capacita empregados do Rio de Janeiro em Libras ...

O Centro de Suporte do Rio de Janeiro da Infraero promoveu neste mês de maio o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), com o objetivo preparar os empregados para o suporte adequado e satisfatório ao Passageiro com Necessidade de Atendimento Especial (PNAE) no dia a dia do terminal.

A iniciativa visa também à demanda dos Jogos Paraolímpicos, que serão realizados no Rio em setembro.
 
       Com um total de 19 alunos, a turma é formada por empregados lotados nas mais diversas áreas do Centro de Suporte e dos aeroportos Santos Dumont e de Jacarepaguá. O curso, com carga horária de 80 horas/aula, foi iniciado em 2/5 e seguiu até 31/5, sendo ministrado pela instrutora Lucélia Marques, por meio do Grupo Acerbi.

      O conteúdo das aulas prevê noções teóricas e práticas, incluindo módulos sobre a história dos surdos e a cultura surda, tipos de deficiência auditiva, a função do intérprete e, finalmente, a gramática e diálogos em Libras. A ação está sendo desenvolvida pela Gerência de Educação Corporativa em diversos aeroportos da Rede Infraero.
 
       Para o empregado Arthur Cury, que atua diretamente com os passageiros no balcão de informações no Santos Dumont, o curso está sendo muito proveitoso tanto no âmbito profissional quanto pessoal. “Além da acessibilidade ser direito de todos, a aplicabilidade no Santos Dumont será de extrema importância devido às Paraolímpiadas. Quem não gosta de ser entendido? Todos nós temos essa mesma necessidade, sobretudo num momento difícil”, ressaltou Arthur.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented