|

Cargolux e Edelweiss são os dois novos clientes da Swissport no Rio de Janeiro



Cargolux e Edelweiss são os dois novos clientes da Swissport no Rio de Janeiro ...

A Swissport foi a empresa de ground handling escolhida pela Edelweiss, empresa do Grupo Lufthansa, e pela Cargolux para os voos para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. As operações da Edelweiss entre o Rio de Janeiro e Zurique começaram no fim de abril, duas vezes por semana, e a Cargolux deu início aos voos no mês anterior, com um Boieng 747-400F e voos cargueiros semanais entre o Brasil e a Europa.

 “Novos clientes são sempre motivo de alegria e desafio para o nosso time, pois queremos surpreender. No caso da Cargolux, o desafio é ainda maior porque trata-se de uma operação de carga de grandes volumes, aquela que normalmente não embarca em aeronave de passageiros. Nestas poucas semanas, já fizemos a movimentação de um helicóptero para embarque no Jumbo”, destaca Julio Ribas, presidente da Swissport no Brasil.

A Swissport é a única empresa a possuir certificação Isago (IATA Safety Audit for Ground Operations) em todas as áreas de atuação do ground handling (passageiro, rampa e carga) no Aeroporto do Galeão. Isago é a certificação concedida pela IATA a empresas de ground handling em todo o mundo. As empresas candidatas, independentemente do tamanho, passam por um processo de auditoria bastante criterioso e o objetivo da certificação é  tornar a operação em solo cada vez mais segura.

Atualmente, no Brasil, a Swissport está presente em 12 aeroportos: Belo Horizonte (Confins), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos – Campinas) e Vitória. Possui mais de 5.000 funcionários e oferece serviços na área de ground handling, carga, aviação executiva e aviation security.

Em todo o mundo, Swissport International Ltd oferece serviços em solo para mais de 230 milhões de passageiros e movimenta 4,1 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo 835 companhias no segmento de aviação. Com um time de colaboradores de 61 mil pessoas, a Swissport tem mais de 280 bases em 48 países, nos cinco continentes e gera uma receita de operação consolidada de 3 bilhões de francos suíços. Mais informações em www.swissport.com.



Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented