|

Aeroporto de Belém capacita fiscais de pátio

Curso-Fiscais-de-Patio-Belem-2


Aeroporto de Belém capacita fiscais de pátio ...

O Centro de Suporte Técnico-Administrativo do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA) concluiu em 29/4 a segunda fase do Curso de Formação de Fiscais de Pátio e Pistas. A capacitação foi ministrada ao longo da semana e contou com a participação de cinco empregados.

      A meta dessa etapa do treinamento é capacitar os profissionais para atuarem como fiscais de pátios nas atividades de inspeção de área de manobras e atuação em respostas à emergência e atividades de segurança.

Nas aulas, foram abordados tópicos como inspeção da área de manobras, operações com baixa visibilidade, programa de prevenção ao acesso não autorizado ao lado ar (incursão em pista) e resposta à emergência.

      A capacitação também foi realizada na mesma semana no Aeroporto de Ilhéus/Jorge Amado (BA), onde foram capacitados oito fiscais.

      A funcionária Elizete Nunes Freitas, lotada no Aeroporto Internacional de Macapá/Alberto Alcolumbre (AP), falou sobre o aprendizado na capacitação. “O curso foi muito bom, pois foram trabalhadas áreas muito importantes dentro da aviação, como a incursão em pista. De um modo geral, trouxe conhecimentos novos e reforçou os que já tínhamos. O instrutor demonstrou conhecimento e segurança. Sem dúvida, aplicaremos esse conhecimento dentro da aviação civil”, pontuou.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented