|

Infraero busca cooperação com Justiça Trabalhista para utilização de sistema de cálculos

Reuniao-TRT-8-2


Infraero busca cooperação com Justiça Trabalhista para utilização de sistema de cálculos ...

Em abril passado, uma equipe da Infraero esteve reunida com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha, para conhecer o funcionamento do Sistema PJe-Calc, desenvolvido pelo tribunal para a realização de cálculos trabalhistas. Na ocasião, foi discutida a possibilidade da assinatura de um Termo de Cooperação entre as duas instituições, permitindo que a Infraero utilize o sistema como ferramenta de padronização de cálculos em seus escritórios.

      De acordo com o procurador-geral da Infraero, Fábio Luís Rodrigues, o objetivo principal é tentar dar mais agilidade aos processos. “A Infraero entende que, por ser um órgão público, pode dar mais celeridade às demandas do Poder Judiciário. E, à medida que a gente passa a atuar com o sistema que é utilizado pelo julgador, conseguimos verificar com muita tranquilidade que o eventual passivo é aquele mesmo”, destacou.

      A Infraero conta hoje com 14 calculistas distribuídos pelas regiões em que atua. Conforme ressaltou Carlos Pedro da Silva, gerente de Controle de Processos Judiciais, a entrada desse sistema padronizará os cálculos e tornará mais fácil a visualização. “Vamos avaliar a possibilidade desse sistema ser instalado dentro da Infraero, e a expectativa é que a gente passe a utilizar em todo o Brasil. Contamos com calculistas espalhados pelas regiões onde a Infraero tem aeroportos e temos a expectativa de ter um sistema onde se possa diminuir o tempo das liquidações”, declarou.

      A Infraero foi o primeiro órgão a procurar o TRT da 8ª Região para utilizar o sistema, desenvolvido pelos técnicos do Tribunal e que está sendo implantado em toda a Justiça do Trabalho, por meio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A apresentação do sistema PJe-Calc à equipe da Infraero foi realizada pelo gerente do Projeto, Estillac Borges Filho, e pelo analista de negócios, Alacid Guerreiro.

De acordo com o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT8, Marco Aurélio Rêgo, hoje os técnicos da Infraero conheceram a parte técnica da ferramenta e a parte funcional, para verificar se está adequada à necessidade da empresa. “O presidente Sérgio Rocha já mencionou que o TRT8 está inclusive disponível para capacitá-los com treinamento e permitiu um processo de implantação paulatino nos escritórios da empresa”, afirmou.

      “A ideia é que todo o corpo de calculistas e advogados da Infraero possa se familiarizar com esse sistema, de forma que as eventuais demandas que cheguem à execução possam ser resolvidas com facilidade, celeridade e segurança. É uma segurança para quem recebe a verba e uma segurança para o poder público que está dispendendo este valor”, ressaltou Fábio Rodrigues.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented