|

Azul estreará operações em Sorriso (MT) com voo diário



Azul estreará operações em Sorriso (MT) com voo diário ...

São Paulo, maio de 2016 – Sorriso, no interior de Mato Grosso, será a nova cidade servida pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir de 8 de junho – a quinta no estado de Mato Grosso. A cidade ganhará um voo diário com destino a Cuiabá, ofertado com os modernos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos. A companhia encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil* a solicitação para os voos na nova base e aguarda aprovação do órgão.

“O foco na aviação regional é um dos pontos fortes da atuação da Azul. O anúncio das operações em Sorriso reflete exatamente este aspecto, que garantirá acesso ampliado do interior de Mato Grosso para todas as regiões do Brasil. O início da operação ainda dependerá da conclusão de novo acordo de ICMS sobre combustível de aviação no estado e homologação de procedimento de voo por instrumentos no aeroporto de Sorriso. Estamos confiantes no sucesso destas operações, que reforçarão, ainda, nossa posição de liderança no estado”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

A intenção da Azul é que a aeronave decole de Cuiabá às 22h00 e pouse em Sorriso por volta de 23h10. O turboélice, então, faz pernoite no interior do estado e parte no dia seguinte às 8h00, com chegada à capital às 9h06. A oferta semanal nesta rota será superior a 800 assentos.

A Azul garantirá rápidas conexões em Cuiabá aos Clientes que partem de Sorriso, com ligações para São Paulo (Campinas e Guarulhos), Sinop, Rondonópolis e Brasília, além de mais opções como Porto Velho, Alta Floresta, Vilhena, Belo Horizonte (Confins), Goiânia e Londrina. A companhia é líder de operações em Mato Grosso, com mais de 30 decolagens diárias. Somente em Cuiabá, a maior base da Azul no Centro-Oeste do Brasil, são cerca de 25 voos por dia para 17 destinos.

As demais cidades atendidas pela Azul em Mato Grosso atualmente, além da capital estadual, são: Alta Floresta, Sinop e Rondonópolis.

O destino – A cidade de Sorriso está localizada na região norte de Mato Grosso. Com aproximadamente 80 mil habitantes – população constituída por pessoas de todo o país, mas, sobretudo, Sul e Nordeste –, está entre os dez maiores municípios do estado.

A economia local ganha força no agronegócio, com amplas áreas de cultivo de diversas culturas ao longo de todo o ano – este aspecto deve nortear a operação da Azul em Sorriso. Em relação a turismo, estão entre pontos a serem visitados o Salto Magessi do Rio Teles Pires e diversas cachoeiras na região próprias para banhistas.

*As tarifas e venda de passagens para a nova rota somente serão lançadas após a aprovação da operação pela Anac.

Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented